Após ataques, transporte coletivo de Simões Filho será suspenso a partir das 18hs

Três ônibus foram queimados na madrugada deste sábado, em Simões Filho.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Após ataques contra ônibus, a empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo em Simões Filho, informou na manhã deste sábado (14), que todas as linhas serão suspensas a partir das 18:00hs de hoje.

De acordo com o responsável  pela Expresso Metropolitano, o objetivo da medida é para preservar os passageiros e funcionários, bem como o patrimônio da empresa. “Estamos pensando o que vai ser feito. Do jeito que está não pode ficar. Por isso vamos parar os carros  para conservar a integridade física dos motoristas”, afirmou o diretor de base do Sindicato dos Rodoviários de Simões Filho, Luiz Carlos Oliveira.

Os ataques

Dois ônibus e um micro-ônibus foram queimados na madrugada deste sábado (14), em Simões Filho. De acordo com a Central de Polícia, por volta da 4h30, bandidos atearam fogo nos veículos, o bairro CIA 1, próximo ao Centro Comercial. De acordo com o Tenente Bastos da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar de Simões Filho, o ato foi uma resposta de bandidos à morte de um suspeito.

Já durante a manhã mais um veículo foi incendiado pelo mesmo grupo, segundo o tenente. Dessa vez um micro-ônibus, na Avenida Elmo Serejo Farias, próximo a Laboré. A polícia informou que no início da noite de ontem, cerca de 20 homens armados começaram a atirar em uma guarnição da PM. Houve troca de tiros e um homem foi morto.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que o crime aconteceu por volta das 4h46. A PM foi acionada com denúncia de que indivíduos, após assaltarem passageiros de dois ônibus da empresa Litoral Norte, atearam fogo nos veículos.

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e guarnições da PM fizeram o isolamento da área e rondas na região para prender os criminosos. A nota ainda diz que ninguém ficou ferido.