Homem pula do 4º andar de um apartamento em Simões Filho

Hospital não teve ambulância para transferir o paciente

Autor: Redação

Publicada em


Um homem pulou do 4º andar de um apartamento do Minha Casa, Minha Vida, na noite deste domingo (05/08), no bairro Pitanguinha Velha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu por volta 15 horas.

Imediatamente, vizinhos e familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, a unidade demorou para chegar ao local, deixando a vítima exposta por mais de 30 minutos. Quando uma equipe do Samu, em fim chegou, o rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde viveu mais um drama.

Conforme um familiar, que pediu para não ter o nome divulgado, o operador de produção ficou jogado no corredor da unidade de saúde. O médico plantonista afirmou ser necessária sua transferência para outro hospital com mais recursos. Pois homem teve lesões graves nas penas e na coluna e precisa urgentemente passar por cirurgia.

Ainda segundo os familiares, o grande problema é que o hospital alegou não ter uma ambulância disponível para fazer a transferência.

“Disseram que uma ambulância estava quebrada e a outra estava transportando uma pessoa. A família está desde ontem no hospital, e até as 9 horas da noite de ontem, ele estava no corredor da unidade de saúde e ninguém resolvia nada”, disse.

Diante do momento de dificuldade, a família acionou o Plano de Saúde, pago pela empresa que ele trabalha, que enviou uma ambulância na manhã desta segunda-feira (06/8) e realizou a transferência do paciente para um hospital de Salvador.