Após dar a luz, mãe morre em acidente no elevador de hospital

Autor: Débora Souza

Publicada em


 

Uma jovem de 25 anos morreu num acidente num elevador num hospital de Sevilha, no último domingo (20). Rocio Cortés tinha acabado de dar à luz e estava a ser transportada por um dos auxiliares numa maca de volta para o quarto, com a bebê, quando morreu esmagada no elevador.

O incidente foi “rápido, invulgar e trágico”, afirmou a ministra da Saúde regional de Sevilha, Marina Álvarez, adiantando que o elevador tinha sido inspecionado pela ultima vez no passado dia 12 de agosto. A mulher encontrava-se no segundo andar do hospital Valme estava a ser transportada para o terceiro, quando o auxiliar percebeu que as portas do elevador não estavam a funcionar corretamente, segundo relatos da família.

O auxiliar ainda tentou mudar Rocio Cortés para outro elevador, mas, quando estavam a sair, o mecanismo começou a subir de forma inesperada. A mulher ficou presa e teve morte imediata. A bebê, que acompanhava a mãe na maca, não sofreu qualquer ferimento. Rocio Cortés tinha, além da recém-nascida, mais duas meninas.

“É inacreditável. Não conseguimos perceber como é que isto pode acontecer. Alguém tem que ser responsabilizado. Isto não pode ficar impune”, afirmou o cunhado da mulher, David Gaspar, em declarações ao jornal espanhol ABC. “Fomos (ao hospital) por uma felicidade e roubaram-nos uma vida”, afirmou Fernando, um dos sete irmãos de Rocio.

 

Fonte: Diário de Notícias