Após dias na UTI, ex-candidato a vereador de Simões Filho, Yuri Dias tem alta

Após dias na UTI, ex-candidato a vereador de Simões Filho, Yuri Dias tem alta
Após dias na UTI, ex-candidato a vereador de Simões Filho, Yuri Dias tem alta. Foto: Divulgação redes sociais

Após dias na UTI, ex-candidato a vereador de Simões Filho, Yuri Dias tem alta

O ex-candidato a vereador e síndico do condomínio Residencial Pitanguinha em Simões Filho, Yuri Dias entrou para a nobre lista de brasileiros que lutaram com a própria vida e venceram a Covid-19. Após dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Yuri teve alta nesta segunda-feira (29/03).

De acordo com informações, Yuri apresentou alguns sintomas da covid, entre eles dificuldade respiratória. Ao ser encaminhado para uma unidade de Saúde, apresentou piora no quadro e precisou ser transferido para a UTI.

>>Idosos de 65 anos ou mais seguem sendo vacinados em Simões Filho

Ele não precisou ser intubado, mas fez uso de máscara de oxigênio não reinalante e da máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI), um equipamento que consiste na aplicação de um suporte ventilatório sem recorrer a métodos invasivos, com pressão positiva por meio de uma máscara adaptada. A terapia tem sido utilizada em vários hospitais para auxiliar na recuperação dos pacientes com Covid 19.

Segundo relatórios médicos, a VNI tem evitado muitas intubações nas unidades hospitalares sendo  determinante no sentido de diminuir o comprometimento pulmonar decorrente do coronavírus, melhorando os níveis de oxigenação e diminuindo o desconforto respiratório, como aconteceu com Yuri.

>>Simões Filho ultrapassa os 4.800 casos de covid com 31 registros em 24h

Comoção nas redes sociais

A internação de Yuri gerou grande comoção na cidade, sobretudo entre os morados do Condomínio Pitanguinha, onde ele reside e atuou como sindico nos últimos anos. Nas redes sociais, sua esposa chegou a transmitir informações sobre o estado delicado de saúde em que o marido se encontrava e fez um apelo, pedindo a todos que orassem por ele.

Com a notícia da alta hospitalar de Yiru, dezenas de mensagens de boas vindas foram deixadas em seu perfil social no facebook, comemorando a importante vitória do simõesfilhense contra o vírus mortal, que já vitimou milhares de pessoas no mundo inteiro.

>>Nascidos em novembro podem atualizar dados no Caixa Tem

Glória ao senhor! Deus continue te abençoando meu amigo” […] “Que excelente notícia, és uma medalha de ouro pela vida. Bem vindo de volta” […] “Deus é fiel, curou meu irmão“, são algumas das mensagens deixadas por amigos e familiares.

Veja mais