Esposa de Rui determina reforma de único orfanato de Simões Filho

De imediato, a primeira dama enviou uma equipe para verificar a situação do abrigo em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Isso só foi possível depois que a primeira dama do estado da Bahia, Aline Peixoto (esposa do governador eleito Rui Costa) – viu a matéria no Simões Filho Online

A matéria publicada pelo Portal Simões Filho Online no dia 16 de junho de 2015, repercutiu positivamente para único orfanato de Simões Filho – que vai receber uma reforma completa. Isso só foi possível depois que a primeira dama do estado da Bahia, Aline Peixoto (esposa do governador eleito Rui Costa) – viu a matéria no Simões Filho Online, que mostra a situação do único orfanato da cidade. De imediato, a primeira dama enviou uma equipe das Volutarias Sociais da Bahia para verificar as necessidades do abrigo.

Como fruto da avaliação, na tarde desta segunda-feira (24), foi firmada parceria público-privada  entre as Voluntárias Sociais da Bahia e a Casa Cor. O convênio prevê a realização do evento de arquitetura e decoração do Palacete das Rosas, em Salvador, sede das Voluntárias. Em contrapartida, o governo relata que parte da verba adquirida vai ser usada para reforma completa do Abrigo Lar Irmã Benedita Camurugi, localizado na Praça da Bandeira, no centro de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador e a reforma da Creche Escola Comunitária Futuro do Amanhã, no bairro da Liberdade. O acordo prevê também a requalificação da estrutura do Palacete, em Salvador, que vai ser tombado como patrimônio artístico e cultural da Bahia, segundo o governo.

O Lar

Único orfanato de Simões Filho, fica localizado na Praça da Bandeira. O Lar Irmã Benedita Camurugi,  entidade privada de acolhimento de crianças em situação de risco e pessoal, criada em 1994, encontrava-se na iminência de encerrar suas atividades no município. O Lar atende a 39 crianças.