Após matéria, transporte escolar volta a circular em Simões Filho

A prefeitura informou que o transporte para os alunos vai voltar a circular.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


O Prefeitura Municipal de Simões Filho, entrou em contato com a reportagem do Simões Filho Online, nesta quarta-feira, 8, para informar que o transporte vai voltar a operar no município. O caso está sendo regularizado após matéria do Simões Filho Online denunciado a falta de transporte para estudantes da rede pública, que estão sem poder frequentar as aulas.

Através de nota, a prefeitura informou que o transporte escolar, para os alunos da cidade, volta a circular na próxima segunda-feira (13).

Ainda segundo a nota, a medida foi tomada após o prefeito Dinha Tolentino (PMDB), tomar conhecimento que seis escolas estaduais decidiram não aderir ao calendário escolar da rede municipal. Dinha determinou à Secretaria Municipal de Educação que tomasse todas as medidas, de ordem administrativa, na eminência de prover aos alunos acesso ao transporte, mesmo sem ter recebido recurso do Estado.

A nota também informa que conforme o Calendário Escolar, aprovado por unanimidade pelos professores em assembleia, as aulas da Rede Municipal só retornam no próximo dia 6 de março. A data de início do ano letivo foi acatada por algumas unidades da Rede Estadual de Ensino em Simões Filho. Isso porque, conforme a Portaria 9.936, de 11 de Novembro de 2016, o Estado afirma ser “facultado aos Núcleos Regionais de Educação – NRE apresentar propostas de Calendário Escolar diferenciado do padrão para cada município de sua circunscrição, sendo que, nesses casos, a adequação deverá considerar as peculiaridades locais, inclusive climáticas, culturais e econômicas, o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino e os dias de realização das feiras livres locais”.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO