Após ser apontada como a mais violenta do país, Mata de São João ganha Distrito de Segurança

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Após ser apontada como O município de Mata de São João, localizado na Região Metropolitana de Salvador, foi apontada como a mais violenta do país em 2016, com mais de 100 assassinatos com arma de fogo por habitante, pelo Mapa da Violência 2016. Os dados são da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Nesta terça-feira (20/12) a cidade ganhou um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que está localizado na entrada de Praia do Forte e vai abrigar as Polícias Civil e Militar. Quem estava presente na inauguração foi o governador Rui Costa, que afirmou ter investido mais de R$ 3 milhões para a implantação do Disep. Quem comandará a unidade é o major PM Hilton Teixeira dos Reis que vai contar com um efetivo de 120 homens e 12 viaturas. Além do delegado Aldaci Ferreira dos Santos, que terá uma equipe com 24 pessoas – 23 investigadores e um escrivão.

Rui explicou ainda que o Disep será a nova sede do comando da PM no município e a outra sede da CIPM se tornará um pelotão e também abrigará parte da sede administrativa.a mais violenta do país, cidade ganha Distrito de Segurança