Aposentado de 69 anos é morto a tiros durante assalto em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Crime aconteceu em plena luz do dia

Um funcionário público aposentado foi morto com cerca de dois tiros durante um assalto no bairro Parque Continental, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso de latrocínio ocorreu na tarde desta segunda-feira (01/04), em frente a Igreja Batista Calvario.

A vítima, identificada como Manuel Francisco da Silva, de 69 anos, conhecido popularmente no bairro como ‘Pernambuco’, estava voltando para casa depois de passar a manhã resolvendo algumas demandas pessoais no centro da cidade. Ele estava passando na Rua Paraguaçu, quando dois homens armados a bordo de uma motocicleta Honda Fan preta – de placa não anotada – anunciaram o assalto e logo em seguida, um deles deflagrou vários tiros contra o idoso. Os autores do crime fugiram levando o aparelho celular da vítima.

“Ele era trabalhador, trabalhava em uma fazenda – Pernambuco estava voltando para casa – estava subindo a ladeira quando os criminosos pediu o celular dele, e no momento que ele foi entregar, os bandidos deram vários tiros nele”, conta uma moradora da comunidade.

Em nota, a 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informou que recebeu informações a cerca do caso e enviou uma equipe de policiais ao local. Ainda segundo a PM, seu Manuel era casado, aposentado e não tinha envolvimento com tráfico de drogas. Ele era morador da Rua Feira de Santana, no bairro Cristo Rei.

O corpo de Manoel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), nos barris, em Salvador. Após passar por necrópsia, será liberado para que a família providencie o sepultamento.

Após os disparos, a dupla conseguiu fugir e ninguém foi preso até o fechamento desta matéria. A 22ª Delegacia Territorial deve investigar o latrocínio – roubo seguido de morte.  Ainda não se sabe a autoria do crime.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO