Aposentados do INSS: conheça os melhores cartões de crédito para negativados

Aposentados do INSS: conheça os melhores cartões de crédito para negativados

Aposentados do INSS: conheça os melhores cartões de crédito para negativados.

A crise econômica que atinge todo o país pegou muita gente de surpresa. Diante disso, o governo federal tem se mobilizado para criar medidas capazes de amenizar os impactos da crise no dia a dia da população. No entanto, mais do que nunca, o cartão de crédito voltou a ser um importante aliado nas compras básicas e de medicamentos.

>Novo prazo de suspensão do BPC no Cadastro Único começa semana que vem

Mas não são todos os brasileiros que tem acesso a esse recurso. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 60 milhões de brasileiros estão negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito, impossibilitando a adesão de cartões na grande maioria das instituições financeiras.

Contudo, quem precisa de acesso a crédito, ainda tem uma opção: o cartão de crédito para negativado, principalmente os aposentados e pensionistas do INSS. Confira quais são as opções de cartões para este público disponíveis no Brasil.

>Aposentado do INSS: Quem terá direito a receber Décimo Quarto (14º), se for aprovado?

Veja os 4 melhores opção de cartão para aposentados do INSS, mesmo negativado

1. BMG Card: O cartão de crédito consignado do Banco BMG possui bandeira internacional e não cobra anuidade. Os titulares do cartão também concorrem a prêmios em dinheiro todos os meses. Esta opção de cartão é destinada especialmente para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Além do cartão, a instituição também oferece opção de empréstimo para negativado.

2. Cartão Bradesco: A opção de cartão para negativado do Bradesco é uma modalidade que também pode ser escolhida por quem não é elegível ao consignado, isto é, público em geral. O cartão Bradesco isenta o cliente de anuidade, mas é preciso que o solicitante tenha um salário vigente comprovado, ficando o limite de crédito condicionado à análise da própria instituição.

>INSS aumenta prazo de procedimentos para evitar bloqueio de aposentadorias e pensões

3. Cartão Pan: A opção de cartão de crédito do Banco Pan conta com baixas taxas de juros, anuidade gratuita e bandeira internacional, como os demais. Um dos destaques, no entanto, está no limite de crédito oferecido, que pode chegar ao dobro do salário ou benefício do INSS, conforme análise prévia realizada pela instituição.

4. Caixa Simples: O cartão de crédito para negativado da Caixa Econômica Federal permite a conversão de até 95% do limite de crédito em dinheiro na conta, além de taxas de juros baixas e isenção de anuidade. Assim como o BMG Card, o serviço é voltado para o público de aposentados e pensionistas do INSS, com idade inferior a 75 anos.