Aposentados do INSS podem receber dinheiro extra para enfrentar a crise

Aposentados do INSS podem receber dinheiro extra para enfrentar a crise
Aposentados do INSS podem receber dinheiro extra para enfrentar a crise

Aposentados do INSS podem receber dinheiro extra para enfrentar a crise.

Uma nova Proposta pode beneficiar mais de 20 milhões de aposentados e pensionistas do (INSS) Instituto nacional de Seguro Social. A proposta foi protocolada na última quinta-feira (11/06), no Portal E-Cidadania do Senado e o objetivo é fazer esses beneficiários ter uma grana extra para enfrentar a crise.

A nova proposição pede a criação do Auxílio Emergencial para aposentados e pensionistas do INSS. Porém, o projeto, apresentado no Congresso Nacional, precisa de assinaturas online da população para poder ser apreciada pelos senadores. Confira mais detalhes sobre a sugestão para implementar o Auxílio Emergencial do INSS, o valor proposto e como votar para aprová-la.

++Salário mínimo do BPC será aumentado pela inflação em 2021: veja valor

O que é a proposta do Auxílio Emergencial para aposentados e pensionistas do INSS?

A proposta apresentada no senado para criar o Auxílio Emergencial prevê o pagamento de uma grana extra para os aposentados e pensionistas que ganham até três salários mínimos. De acordo com o autor da proposta, William Marcelo Struzani, da cidade de São paulo, o INSS deve oferecer um Auxílio Emergencial de R$600,00 para seus beneficiários.

++(14º) Décimo quarto salário de aposentados do INSS avança e Senado

Em sua justificativa, William  afirma que o dinheiro, ainda que pouco, ajudaria nas “despesas extras geradas pelo caos que ficou a vida desses beneficiários diante da crise que o país enfrenta”. Assim, a proposta busca criar o Auxílio Emergencial para milhões de segurados em todo o país.

O que é preciso para a proposta ser aprovada?

Para que o Auxílio Emergencial do INSS se torne elegível para ser discutido no Senado, a proposta deve alcançar 20 mil assinatura online. Isso é realizado por meio do site do Senado que disponibiliza uma ferramenta para que qualquer pessoa possa votar.

++7 coisas que o INSS não conta para trabalhadores e aposentados

Como votar e ajudar o Auxílio Emergencial do aposentados a virar realidade?

A proposta criada por William deve atingir 20 mil votos para poder ser analisada pelo Senado. A votação já está aberta e qualquer pessoa pode assinar gratuitamente no portal e-Cidadania. Para assinar e apoiar a Ideia Legislativa, basta clicar aqui. Se a sugestão atingir o número de 20 mil votos, será imediatamente encaminhada para a Comissão de Legislação Participativa (CDH), onde será apreciada pelos senadores, recebendo um parecer final pela aprovação ou não da ideia legislativa.

++242 mil aposentadorias e pensões do INSS estão com irregularidades

Outro projeto que cria o Décimo Quarto Salário para aposentados já está sendo debatido no Senado

O Senado já deu inicio a avaliação de uma proposta que pede a criação do décimo quarto salário aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). O projeto passou pelo mesmo processo de votação online para atingir 20 mil votos. A proposta já tem mais de 60 mil assinaturas e a corte já transformou a proposta na Sugestão Legislativa de número 11, de 2020 e encaminhou a ideia para o Senador Paulo Paim, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que vai analisar o pedido inicial juntamente com uma comissão de parlamentares.

++Novos aposentados só podem fazer empréstimo consignado após prazo de 90 dias

Caso atinja 20 assinaturas, a proposta que pede a criação do Auxílio Emergencial vai se juntar ao pedido do décimo quarto salário e ambas podem ser aprovados pelo Congresso.

Veja mais