Aposentados e pensionistas ainda podem mudar forma de receber dinheiro pelo INSS

Aposentados e pensionistas ainda podem mudar forma de receber dinheiro pelo INSS
Aposentados e pensionistas ainda podem mudar forma de receber dinheiro pelo INSS

Aposentados e pensionistas ainda podem mudar forma de receber dinheiro pelo INSS.

Todos o beneficiários do INSS ainda podem mudar forma de receber dinheiro. É isso mesmo. Saiba os detalhes revelado pelo próprio INSS.

Os aposentados, BPC e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem por meio de cartão magnético ainda podem solicitar a transferência do pagamento do benefício para depósito em conta corrente.

>14º salário para aposentados do INSS pode ser pago em dezembro: entenda

Passo de como fazer o pedido
De acordo com INSS, a solicitação deve ser feita usando o aplicativo ou a página Meu INSS. Esse procedimento está previsto na Portaria 543, publicada nesta quarta-feira (29/4) no Diário Oficial da União.

A conta deve ser no nome do titular do benefício e o requerimento deverá ser feito exclusivamente pelo Meu INSS. Cerca de 12.4 milhões de beneficiários recebem por meio de cartão magnético do INSS.

>Golpe promete limpar o nome de aposentados do INSS em algumas horas

Para realizar a solicitação, o beneficiário precisa possuir o login e a senha do Meu INSS para que o procedimento seja feito mediante autenticação do usuário. De acordo com a portaria, para a efetivação da transferência de modalidade de pagamento, ocorrerá o bloqueio do crédito que se encontra disponível e no prazo de validade. Dessa forma, o órgão poderá reemitir o pagamento diretamente para a conta corrente indicada pelo beneficiário no momento da solicitação.

>5 cartões de crédito para aposentados do INSS fazer mesmo com nome sujo

Além disso, o documento simplifica os procedimentos, uma vez que desobriga a necessidade de autenticação da documentação apresentada no momento do requerimento junto ao órgão.

>Aposentados e pensionistas do INSS podem sacar até R$ 7 mil em dinheiro

Veja mais