Aprenda 5 receitas caseiras para o crescimento rápido do cabelo

Aprenda 5 receitas caseiras para o crescimento rápido do cabelo
Aprenda 5 receitas caseiras para o crescimento rápido do cabelo | © DR

Aprenda 5 receitas caseiras para o crescimento rápido do cabelo.

A tarefa de manter o cabelo forte, denso e abundante não é nada fácil, especialmente para pessoas que sofrem de problemas com a perda de cabelo. Isso ocorre devido a vários fatores, da genética aos maus hábitos alimentares, hormônios ou estresse.

Se você deseja mostrar uma juba bonita, sempre pode usar produtos naturais que ajudam a estimular o crescimento capilar de maneira eficaz e fácil. Aqui damos algumas dicas de beleza caseiras.

>Misturas que ajudam o cabelo crescer mais rápido e você não conhece

1. Massagens para estimular o crescimento

Um dos remédios naturais mais eficazes para o crescimento do cabelo é massagear o couro cabeludo. Se você fizer isso regularmente, começará a observar quanto o cabelo cresce, pois isso estimula a circulação sanguínea na área e facilita a drenagem de toxinas.

Além disso, massagear o couro cabeludo permite que os folículos capilares se alimentem melhor; Desta forma, o cabelo ficará mais forte, mais espesso e saudável. Você pode aplicar um pouco de óleo natural para realizar as massagens.

>Descubra como estimular o cabelo crespo para crescer mais rápido

O que eu preciso?

Alguns dos melhores óleos para o couro cabeludo são: alecrim, bergamota, tomilho, lavanda, tea tree ou hortelã. Dilua 5 ou 6 gotas do óleo de sua escolha com 3 colheres de sopa de óleo vegetal, por exemplo, óleo de oliva ou amêndoa. Massageie o couro cabeludo por 10 minutos e deixe o produto trabalhar por uma hora. Posteriormente enxaguado normalmente. Você pode repetir este tratamento uma vez por semana.

>Como fazer o cabelo crescer com as vitaminas e minerais do mel?

2. Cebola

Embora o cheiro da cebola não seja tão agradável, os resultados deste produto natural para o crescimento do cabelo são muito bons. A cebola é um dos ingredientes favoritos para a recuperação do cabelo, e é por isso que muitos shampoos a incluem.

O que eu preciso?

Se você quiser experimentar esse ingrediente natural, liquefazer 2 cebolas descascadas e reserve o suco em um recipiente, depois aplique no couro cabeludo, massageando a área suavemente por alguns minutos. Para promover esse processo, use uma touca de banho e deixe-a por 30 minutos. Em seguida, lave duas vezes para remover o odor e use condicionador.

>Receitas naturais de desmaia cabelo que também vão hidratar e reparar

3. Ovo

O ovo é um alimento cheio de proteínas que evita que os cabelos se debilitem e quebrem com facilidade, além de proporcionar espessura, densidade e resistência. Nutre os folículos capilares, tornando-os saudáveis ​​e brilhantes.

O que eu preciso?

Bata um ou dois ovos, dependendo do comprimento do cabelo, aplique-o da raiz às pontas em movimentos circulares e deixe agir por 15 a 20 minutos. Mais tarde, você pode lavá-lo como de costume.

>Aprenda cuidar da raiz do cabelo para crescer mais rápido durante a transição

4. Óleo de coco e abacate

Ao combinar as propriedades do óleo de coco e do abacate, é criada uma mistura que consegue recuperar o cabelo de maneira saudável, rápida e forte, além de prevenir o envelhecimento e revitalização do cabelo.

O que eu preciso?

Aqueça 3 colheres de sopa de óleo de coco orgânico até que fique líquido. Esmague um abacate com um garfo e misture com o óleo de coco quente. Aplique a mistura das raízes até as pontas e deixe agir por 15 minutos, depois enxágue regularmente.

Veja mais