Aprenda 7 maneiras fáceis de limpar o ferro queimado

Aprenda 7 maneiras fáceis de limpar o ferro queimado
Aprenda 7 maneiras fáceis de limpar o ferro queimado

Aprenda 7 maneiras fáceis de limpar o ferro queimado

Você está passando a roupa, eles te chamam no telefone, por exemplo, e num descuido você deixa o ferro na mesa e ele queima? Se esta situação ou outra semelhante lhe aconteceu, antes de mais, tenha muito cuidado ao segurar o aparelho para não se queimar, seja com ele, seja com o vapor que ele emite.

Então fique calmo e não pense que terá que comprar um novo aparelho. Se você colocar em ação as pontas para limpar um ferro queimado, verá que ele recupera seu estado inicial e não vai ficar sujando suas roupas na hora de passar.

>>Mistura poderosa para que sua casa sempre cheire bem

Truques para limpar um ferro queimado

Lixa

Este conselho é muito simples. Pegue uma lixa com água úmida, corte o ferro até que saia o queimado. Então você só tem que limpar.

Pasta de dentes

Basta espalhar um pouco de pasta de dente na superfície do ferro. Em seguida, conecte o aparelho e ligue o vapor por alguns minutos. Em seguida, desligue o aparelho e espere que aqueça. Mesmo com a base quente, limpe com um pano úmido para remover a sujeira.

>>Delicioso bolo de queijo, iogurte e limão para surpreender a família

Vinagre e bicarbonato de sódio

Essa mistura permitirá que você limpe bem o seu ferro. Para fazer isso, aqueça um pouco de água em uma panela com um jato generoso de vinagre branco. Você também pode usar vinagre não diluído, dependendo de quão difícil é a marca que você usa.

Em seguida, adicione duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. Em seguida, molhe um pano limpo na mistura e limpe o ferro com ele. Você verá que a queimadura começa a desaparecer.

Sabonete líquido ou sabão em pó

Em uma tigela, coloque um pouco de água morna e um pouco de sabão líquido ou sabão em pó para louça. Feito isso, coloque um pano na solução e limpe o aparelho com ele.

Use um cotonete, depois de mergulhar na mistura, para remover vestígios de queimado das aberturas do ferro.

>>Receita saudável e deliciosa de biscoitos de aveia, banana e chocolate

Sal marinho ou sal grosso

Qualquer um desses dois tipos de sal será o aliado perfeito para remover a queimadura do ferro. Tendo muito cuidado para não se queimar, conecte o aparelho em uma temperatura baixa. Em seguida, adicione uma quantidade generosa de sal e esfregue com um pano seco até que a queimadura seja coisa do passado. Em seguida, desligue o aparelho e limpe-o apenas com uma esponja ou pano úmido.

Polidor de metal

Lembre-se de que você só deve usar um polidor de metal para limpar um ferro queimado se ele não tiver um revestimento antiaderente. Execute o polonês sobre a área queimada e pronto.

>>Como transformar o tradicional suco de maracujá em um gelado delicioso?

Cera quente

Outro truque para limpar um ferro queimado é usar cera quente. Ligue-o e espere que aqueça um pouco. Isso deve ser moderado, nunca quente. Com muito cuidado, passe a vela sobre o fundo. Espere esfriar e agora remova a cera com um pano macio. Caso haja restos, pode-se usar um pouco de vinagre para limpar o aparelho.

Veja mais