Aprenda 8 remédios caseiros para Acabar com a Celulite

Aprenda 8 remédios caseiros para Acabar com a Celulite.
Aprenda 8 remédios caseiros para Acabar com a Celulite.

Aprenda 8 remédios caseiros para Acabar com a Celulite.

Inimiga íntima de grande parte das mulheres, a celulite não é uma doença. Ela aparece devido a uma inflamação nas células de gordura Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não são apenas as mais gordinhas que podem sofrer com o problema.

De acordo com especialistas, vários são os motivos por trás da celulite, como os hábitos alimentares, o sedentarismo, desequilíbrio hormonal e até a genética. Mas, a boa notícia é que, independente do motivo, é possível conseguir ótimos resultados com remédios caseiros para celulite, sem gastar quase nada.

8 remédios caseiros para Acabar com a Celulite

1. Chá de chapéu-de-couro

Um excelente remédio caseiro para celulite é o chá de chapéu-de-couro, porque esta planta medicinal possui propriedades diuréticas, depurativas e laxativas que podem ajudar a combater a retenção de líquidos que está relacionada com a celulite.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de chapéu-de-couro
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Adicionar as folhas de chapéu-de-couro à água fervente e deixar descansar por 10 minutos. Coar e beber a seguir. Tomar este chá 3 vezes ao dia, entre as refeições.

2. Chá de castanha da índia

Um bom remédio caseiro para celulite, é tomar o chá de castanha da índia porque é rica em escina, um elemento muito eficaz contra a celulite.

Ingredientes

  • 30 g de folhas de castanha da índia
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo

Adicionar a castanha da índia em 1 litro de água fervente e deixe repousar por 20 minutos. De seguida, coar e beber no mínimo 3 xícaras deste chá por dia.

O extrato seco de castanha-da-índia também é indicado no combate à celulite, sendo ainda mais concentrado. Neste caso, é recomendado tomar de 250 a 300 mg, 1 ou 2 vezes ao dia, por até 6 meses.

3. Chá de cavalinha

Um outro bom remédio caseiro para celulite, é tomar o chá preparado com cavalinha, porque aumenta a frequência urinária, sendo eficaz contra a retenção de líquidos.

Ingredientes

  • 180 ml de água juntamente
  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de cavalinha

Modo de preparo

Ferver durante 5 minutos a água juntamente com a erva. Em seguida, deixar descansar por 5 minutos. Filtrar e tomar o chá ainda morno. Beber 4 vezes ao dia.

4. Chá verde

O chá verde tem na sua constituição catequinas, que são ótimas para combater a retenção de líquidos devido ao seu efeito drenante.

Ingredientes

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá, do chá verde

Modo de preparo

Adicionar na água fervida as folhas de chá verde e deixar repousar por 10 minutos. Coar, adicionar e beber diariamente 750ml ao longo do dia, de preferência sem açúcar.

5. Massagem com sal

Uma massagem com sal estimula a circulação sanguínea, aumentando a drenagem linfática, reduzindo assim a celulite.

Para fazer esta massagem, deve-se tomar primeiro um duche morno. Depois, com uma mão cheia de sal marinho, massagear as nádegas e as coxas durante cerca de 2 minutos e depois disso, passar água morna, finalizando com água fria.

6. Suco de frutas

Um ótimo suco anti-celulite é com melão, amora e hortelã, pois estes alimentos são diuréticos, ajudando a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo, que causam a celulite.

Ingredientes

  • 1/2 melão
  • 1/2 xícara de framboesas
  • 1/2 xícara de amoras
  • 1 copo de água
  • gengibre em pó
  • 1 colher de folhas frescas de hortelã

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber logo a seguir, pois 20 minutos após o preparo do suco, ele perde as suas propriedades.

Estas frutas podem ser trocadas por outras que sejam diuréticas, ou seja, que ajudem a eliminar líquidos, de forma a reduzir a celulite.

7. Vinagre de maçã

Para fazer o vinagre penetrar melhor na pele, misture 1/4 de xícara do hidratante corporal de sua preferência (de preferência um de boa qualidade e o mais natural possível) com 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Depois é só misturar bem.

Antes de aplicar a mistura, umedeça uma toalha com água fria e aplique o remédio caseiro para celulite sobre ela e a deixe sobre a região afetada. Espere por 10 minutos e, sem enxaguar, embebede um pedaço de algodão com o vinagre e massageie a pele. Envolva a região com uma toalha ou pano sexo por mais uma hora.

O ideal é repetir o procedimento três vezes por semana. Ter persistência também faz parte do tratamento, já que o remédio caseiro para celulite conta com um ingrediente natural e, por isso, os efeitos podem não ser tão rápidos.

8. Remédio caseiro para celulite

Uma maneira de potencializar os resultados desse remédio caseiro para celulite é bebendo o vinagre de maçã diariamente. O ideal é que o ingrediente seja de boa qualidade e orgânico, de preferência.

Para isso, dilua duas colheres de sopa do vinagre em um copo de 200 ml de água filtrada. Se preferir, pode acrescentar uma colher de mel.

O remédio caseiro para celulite deve ser ingerido pela manhã, em jejum, pelo menos 20 minutos antes do café da manhã. Beba o preparado por duas semanas e descanse uma, antes de voltar a tomá-lo novamente.

Fonte: Tua Saúde e Um Pouco de Tudo

Veja mais