Aprenda a amaciar qualquer tipo de carne com deliciosas marinadas

Aprenda a amaciar qualquer tipo de carne com deliciosas marinadas
Aprenda a amaciar qualquer tipo de carne com deliciosas marinadas

Aprenda a amaciar qualquer tipo de carne com deliciosas marinadas

Quando cozinhamos carne é comum enfrentarmos o momento em que a peça escolhida está muito dura. Tradicionalmente, temos uma ferramenta em casa para isso: o martelo para amaciar a carne. Mas às vezes nem conseguimos usar o martelo, enquanto outras vezes seu uso não nos convém, por isso devemos buscar outros recursos.

Recentemente, encontramos para você um conjunto de dicas para amaciar todos os tipos de carnes e amaciar todas essas texturas, aproveitando certos truques e as propriedades de certas marinadas. Você quer saber o que são? Continue lendo.

>>Receita fácil de bolo de leite condensado e cream cheese

Técnicas para preparar a carne antes de amaciá-la

Antes de amaciar a carne, você deve prepará-la adequadamente. Isso significa fazer os cortes e limpezas corretos necessários para remover os elementos visíveis que podem endurecê-lo.

A primeira coisa a fazer é remover todos os elementos fibrosos e fios duros que encontrar. Assim, se você estiver preparando bifes, usar o martelo para amaciar será útil: bata no bife até que elefique mais fino.

Se for um pedaço grande para assar, você pode furar e inserir pedaços de bacon dentro. dessa forma, além de dar sabor, a gordura servirá para amaciar a textura por dentro.

>>Pizza vegetariana: passo a passo de uma receita original, rica e saudável

Marinadas para dar textura, amaciar e temperar carnes

Você pode preparar várias marinadas com o objetivo de amaciar as carnes, melhorando sua textura e tornando-as mais saborosas. Por exemplo, você pode marinar um pedaço de carne em vinagre, vinho ou suco de fruta. Os alimentos mais favoráveis ​​para isso são gengibre, mamão, abacaxi, figo e kiwi.

Marinadas de frutas

Você também pode marinar a carne com a fruta inteira. Use cerca de 200 gramas de fruta para cada quilo de carne e deixe marinar por pelo menos 40 minutos até duas horas, embora haja quem use 300 gramas de fruta para um pedaço de 5 quilos. Então, dependendo da fruta que você usa, você pode cozinhar a peça com ela. Se não gostar da ideia, basta retirar a fruta e em seguida, marinar a carne como quiser.

Marinado em leite

O leite também é um ingrediente muito especial para marinar a carne. Na verdade, é muito utilizado nos países ibéricos para marinar peixes com sabores fortes como o bacalhau. No entanto, deve-se colocar a peça no leite por cerca de 24 horas para que absorva todos os nutrientes.

>>Pizza de Abobrinha: uma receita deliciosa com poucos ingredientes

Marinado em vinagre e / ou azeite

Uma ótima marinada para bifes de carne, segundo o chef Vinícius Rollo, é vinagre, cebola e limão. Você também pode usar esta marinada na panela de pressão com pedaços mais duros e preparações mais longas.

Outro truque interessante, segundo a chef Priscila Deus, é marinar a peça e cozer em azeite com vinagre.

>>Deixe suas panelas de alumínio brilhantes com esta fórmula caseira

Veja mais