Aprenda a fazer chips saudáveis de frutas e verduras

Aprenda a fazer chips saudáveis de frutas e verduras
Aprenda a fazer chips saudáveis de frutas e verduras

Aprenda a fazer chips saudáveis de frutas e verduras

A crocância das batatas fritas é um dos sons e texturas que mais gostamos. A principal desvantagem de qualquer tipo de lanche é a gordura que adicionamos ao nosso corpo. No momento em que nos preocupamos com a nossa saúde e buscamos uma dieta mais saudável, nada é mais apetitoso do que este tipo de receitas.

O vício de petiscar entre as refeições não será um problema, para além de desfrutar do sabor dos vegetais crocantes poderá agregar todas as propriedades que nos oferecem. Lanche e boa companhia é o que você vai conseguir com essas batatas fritas de frutas e verduras, observe como são preparadas esses incríveis chips.

>>O que acontece com seu corpo ao consumir azeitonas com frequência?

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 1 maçã
  • Uma banana
  • 1 pêra
  • 1 abobrinha

>>Aprenda a amaciar qualquer tipo de carne com deliciosas marinadas

Preparação:

1- Esta receita de chips de frutas e verduras é preparada no forno. O primeiro passo para prepará-los é girar o forno a 60º com o aquecimento para cima e para baixo com a função de ventilador. É importante que os chips sejam preparados aos poucos com o calor necessário para secar os legumes e permitir que fiquem com esta textura.

2- Continue a preparar os legumes, neste caso incluiu algumas frutas como banana, maçã e pêra, o contraste com o resto dos ingredientes será realmente enriquecedor. Você pode combinar sabores bastante diferentes no mesmo prato de petisco.

3- Depois de limpos, comece a cortá-los, você pode usar o bandolim ou uma faca afiada para torná-los o mais finos possível. Todas as frutas e vegetais terão casca, exceto banana.

>>Receita fácil de bolo de leite condensado e cream cheese

4- Coloque os pedaços de frutas e vegetais um a um em uma assadeira forrada com papel antiaderente. Esse processo é o mais simples de todos, mas o que requer mais paciência. Você terá que esperar várias horas até que as frutas e vegetais tenham perdido toda a água que possuíam.

5- A pêra e a maçã são as que demoram mais a ficar prontas, os demais ingredientes têm um processo de desidratação muito mais rápido. Desligue o forno quando eles estiverem e espere que esfriem.

6- Você pode colocá-los em uma panela hermética com um guardanapo para comê-los quando quiser. Sem umidade, esses lanches duram muito tempo e são altamente recomendados para lanches entre as refeições. Ouse prepará-los, você vai adorar.

>>Pizza de Abobrinha: uma receita deliciosa com poucos ingredientes

Veja mais