Aprenda a maneira correta de usar cloro na limpeza doméstica

Aprenda a maneira correta de usar cloro na limpeza doméstica
Aprenda a maneira correta de usar cloro na limpeza doméstica

Aprenda a maneira correta de usar cloro na limpeza doméstica

Segundo especialistas, o contato com o cloro pode causar coceira, queimação, urticária e vermelhidão da pele.  Gostaria de saber a maneira correta de usar cloro na limpeza doméstica ? Aqui nós revelamos para você.

Primeiro é importante ressaltar que  ao manusear esta substância, deve-se calçar luvas ou lavar-se com bastante água e sabão para removê-la, evitando assim os sinais citados acima acima. A seguir você vai aprender como usar o cloro na limpeza da sua casa de forma correta e eficiente.

>>Prepare uma deliciosa torta de pêssego caseira em poucos passos

1. Para desinfetar superfícies

Para desinfetar qualquer área de sua casa ou superfícies, você deve diluir 1/3 xícara de água sanitária em 1 1/5 litros de água.

2. Use para lavar pratos

Se quiser usar água sanitária para deixar seus pratos e potes mais limpos, você só precisa diluir 1 ½ colher de sopa de água sanitária em ½ litro de água.

>>Saudável e Deliciosa: receita de abobrinha gratinada com queijo

3. Para lavar roupas brancas

Para lavar muitas roupas em uma máquina de lavar de 30 litros, você precisará adicionar ½ xícara de água sanitária. Ou, se você lavar à mão, apenas 1/3 xícara de água sanitária é necessária para cada nove litros de água.

4. Para limpar pisos

Se você precisa que sua casa esteja impecável do teto ao chão, basta diluir uma parte do cloro em 25% de água, ou seja, se usar um balde com capacidade para 10 litros de água, pode-se adicionar 400 mililitros de cloro.

>>Máscara caseira com alho e argila para elimina manchas e rugas

5. Usando água sanitária para lavar o banheiro

Deixe o banheiro impecável com ¼ xícara de água sanitária diluída em dois litros de água; Se você derramar essa mistura no vaso sanitário e deixá-la descansar por cinco minutos, será mais fácil remover a sujeira.

Outras recomendações:

– Leve em consideração que você deve colocar o cloro em um recipiente que não permita a passagem de luz.

– Sua eficácia dura pelo menos 24 horas, após este período deverá limpar novamente.

– Usar cloro diretamente nas superfícies pode corroê-las; também não é recomendado borrifar diretamente no corpo ou ingerir.

>>Experimente um saboroso sorvete de tiramisu com poucos ingredientes

Veja mais