Aprenda a perder gordura com essa conserva saudável de berinjela

Aprenda a perder gordura com essa conserva saudável de berinjela
Aprenda a perder gordura com essa conserva saudável de berinjela – Shutterstock

Aprenda a perder gordura com essa conserva saudável de berinjela. Você está procurando uma receita de conservas de berinjela deliciosa e fitness? Então tente este e nós garantimos que você vai adorar. Além de ser super saboroso e saudável, ajuda a diminuir a barriga. Veja como.

Esta berinjela enlatada pode ser consumida pura, com torradas, em sanduíches, saladas, massas … O céu é o limite da criatividade. E, além de prático e delicioso, é muito saudável.

>Veja como as pessoas já perderam até 29 kg com chá de 30 ervas

Benefícios de berinjela em conserva

Reduz o colesterol, ajuda a diminuir os triglicerídeos, o ácido úrico e contribui para o bom funcionamento do coração. Mas as vantagens não param por aí: contém niacina, um componente que ajuda a perder peso de forma saudável, além de fibras que ajudam a se sentir satisfeito e a absorver a gordura dos alimentos.

>Qual é o mais saudável? Chá preto ou chá verde veja a diferença

Sendo um aliado poderoso para diminuir a “barriga”, esta receita de berinjela em conserva é perfeita para reduzir a circunferência abdominal. De acordo com estudos da universidade brasileira, Universidade Federal do Rio de Janeiro, contribui para diminuir a porcentagem de gordura e aumentar a massa magra.

>Aprenda a emagrecer rápido com clorofila – Resultados em uma semana

Receita de Berinjela em Conserva

Ingredientes:

  • Berinjela: 1 kg
  • Cebola: 1 unidade
  • Tomate e páprica, a gosto
  • Aceite de oliva extra virgen
  • Ervas finas secas (alecrim, orégano, por exemplo)
  • Albahaca fresca
  • Sal a gosto
  • Caril (a gosto)
  • Uma panela grande com tampa, de preferência de vidro, esterilizada

>Veja como fazer a dieta do ovo cozido e emagrecer até 10 kg

Modo de preparo

  1. Remova as sementes de berinjela e corte em cubos pequenos. Então, deixe de molho em água salgada e vinagre por 12 horas, na geladeira, para remover o sabor amargo e depois lave e escorra em uma tigela grande.
  2. Corte a cebola em pedaços finos e coloque-a na panela até dourar. Assim, adicione a berinjela, o tomate e o pimentão picado e se necessário, adicione um pouco de água.
  3. Adicione as ervas, curry e sal. Então, quando a berinjela estiver macia, coloque-a na jarra esterilizada, ainda quente.
  4. Encha o frasco com óleo e deixe esfriar. Desse modo, quando estiver frio, cubra e guarde na geladeira.
  5. Fechado, a conserva dura até 30 dias e após a abertura, apenas 8 dias. Portanto, para esterilizar a garrafa, mergulhe-a em água fervente (também a tampa), remova após alguns minutos e deixe secar.

>Sucos seca barriga que vão te ajudar a perder peso durante a noite

Veja mais