Aprenda a preparar deliciosas batatas recheadas e surpreenda sua família

Aprenda a preparar deliciosas batatas recheadas e surpreenda sua família
Aprenda a preparar deliciosas batatas recheadas e surpreenda sua família

Aprenda a preparar deliciosas batatas recheadas e surpreenda sua família

Você é uma daquelas pessoas que não tem muita paciência para ficar na cozinha? O seu tempo para cozinhar é apertado devido aos compromissos do dia a dia? Quer preparar um acompanhamento diferente, prático de fazer e delicioso ao mesmo tempo? Então a receita de batata recheada com mostarda é a certa para você. Continue lendo para saber todos os detalhes deste prato.

Batatas recheadas

Além de deliciosas, as batatas recheadas de mostarda são preparadas em um instante. Depois de começar a cozinhá-los, após 20 minutos você os terá prontos para saborear.

Como se isso não bastasse, esta receita é muito versátil, já que pode modificar o recheio ou incluir ingredientes de que goste. Uma opção é queijo ricota, mussarela ou algum espinafre nutritivo.

Se não sabe que prato deve acompanhá-los, saiba que combinam perfeitamente com qualquer carne, com uma salada ou com arroz, por exemplo. Além disso, como este prato, que é preparado no microondas, está cheio, você pode optar por comê-lo sozinho.

>>Nutella caseira saudável, sem açúcar e sem gordura – 4 ingredientes em 10 minutos

Ingredientes

  • Salsicha grelhada: 1 unidade;
  • Batatas médias: 4 unidades;
  • Mostarda: 4 colheres de sopa;
  • Cream cheese : 200 gramas;
  • Azeite: 1 traço;
  • Presunto cozido: a gosto.

>>Pudim de leite e chocolate branco sem assar – sobremesa simples e fácil

Modo de preparação

1. Para começar, coloque um fio de azeite numa frigideira e doure a salsicha. Para que o sabor final seja mais saboroso, é melhor que a linguiça seja grelhada. Mas, se não tiver ou se preferir, pode usar um chouriço. Neste caso, ferva para tirar um pouco de gordura.

2. Em seguida, lave bem as batatas e prenda-as com a ajuda de um garfo.

3. Em seguida, coloque as batatas em um recipiente adequado para microondas. Programe a potência máxima por um período de 12 minutos e introduza a fonte no aparelho. Depois de um tempo, verifique se as batatas estavam macias.

4. Em caso afirmativo, retire-os do microondas e espere que esfriem. Em seguida, corte-os horizontalmente para preenchê-los. Você também deve remover apenas um terço da parte superior do tubérculo.

5. Posteriormente, retire toda a polpa com uma colher e reserve. Apenas a casca deve permanecer.

6. Agora, é hora de preencher. Em uma tigela, coloque a batata e amasse bem. Adicione a mostarda e o cream cheese e misture bem os ingredientes.

7. Junte o chouriço, previamente cortado em pedaços, e o fiambre picado. Misture novamente.

8. Em seguida, comece a encher as batatas por cima com a mistura dos ingredientes anteriores.

9. Depois de enchidos, coloque-os em um recipiente e cozinhe por mais 5 minutos no micro-ondas no programa de potência máxima.

10. Por fim, retire-os do microondas e espere que aqueçam um pouco antes de comê-los.

>>Coquitos com e sem chocolate com apenas 4 ingredientes

Veja mais