Aprenda a preparar esta máscara de abacate e tenha cabelos fabulosos

Aprenda a preparar esta máscara de abacate e tenha cabelos fabulosos
Aprenda a preparar esta máscara de abacate e tenha cabelos fabulosos. Foto: reprodução

Aprenda a preparar esta máscara de abacate e tenha cabelos fabulosos

O abacate é um dos melhores remédios caseiros para o cabelo, principalmente quando preparado na forma de máscara. Ainda há muita gente que não conhece os seus benefícios para a saúde porque o seu consumo não é muito frequente, mas garantimos que as suas propriedades o irão surpreender e ainda mais os resultados que oferece.

>Aprenda como alisar os seus cabelos de maneira natural

A cada dia fica mais fácil encontrar nas lojas cosméticos à base de abacate, pois são muito eficazes no cuidado de cabelos secos, danificados, opacos e sujeitos à queda de cabelo. As gorduras insaturadas presentes na máscara do abacate proporcionam aos cabelos hidratação intensa, nutrem o couro cabeludo, fortalecem a raiz e promovem a regeneração dos fios. Por isso, hoje queremos mostrar-lhe como fazê-lo e, além disso, damos-lhe 4 opções para que possa escolher a que mais gosta. Faremos também uma breve revisão das propriedades do abacate.

>3 benefícios de lavar o cabelo com bicarbonato de sódio

Propriedades nutricionais do abacate

É rico em ácidos graxos poliinsaturados. Também conhecidas como gorduras boas, são essenciais para a vida humana. Como nosso corpo não consegue sintetizá-los, devemos incorporá-los por meio dos alimentos. O abacate é um vegetal com altas concentrações deles.

Alto conteúdo mineral. magnésio, zinco, potássio, ferro, fósforo, cálcio e sódio são alguns dos minerais essenciais para a saúde presentes neste vegetal lauráceo.

Vitaminas. É especialmente rico em vitaminas C, B5 e B3, mas também contém vitaminas B2, B1 e A. Isso dá ao abacate benefícios antioxidantes que combatem os radicais livres que causam a oxidação celular. Ou seja, é um ótimo remédio anti-envelhecimento que pode ser usado por meio de máscaras.

>Como mudar a cor do cabelo sem produtos químicos?

Quais são os benefícios do abacate para o cabelo?

Qualquer que seja o tipo de cabelo que você tenha: cacheado, seco… O abacate amassado ajuda a revitalizar os cabelos danificados pela tintura, queimados ou danificados pelas intempéries. O motivo é a alta presença de nutrientes, como vitaminas antioxidantes, responsáveis ​​por retardar o envelhecimento celular.

Recupera a vitalidade após o uso excessivo de aparelhos como o ferro ou a secadora.

Fortalece as fibras de queratina e os folículos capilares, reduzindo a probabilidade de queda de cabelo.

Os compostos vegetais hidratam intensamente e proporcionam maciez para que você possa exibir uma juba saudável, brilhante e sedosa.

Hidrata os cabelos e restaura a vitalidade dos cachos.

Fecha as pontas duplas características de cabelos mal penteados.

>Descubra os milagres do ovo para os cabelos e a pele

Pode ser combinado com outros ingredientes naturais como maionese, mel, ovo, banana, iogurte, azeite, óleo de abacate, óleo de amêndoa, aloe vera, etc., de forma que dependendo do estado do seu cabelo, você vai querer aplicar um pouco compostos ou outros.

Em suma, as máscaras caseiras com abacate proporcionam hidratação, pois possuem ácidos graxos essenciais; É um bom regenerador e ajudará você a se sentir melhor com a aparência do seu cabelo, que ficará muito mais saudável.

>3 máscaras com óleos naturais que farão seu cabelo crescer

1. Máscara de abacate com mel e azeite para cabelos secos

O azeite de oliva hidrata profundamente as fibras e os folículos capilares. Se você tem cabelos secos, é a melhor maneira de restaurá-los. O mel confere à pomada uma textura que facilita a aplicação da máscara. Para o fazer, junte os seguintes ingredientes e utensílios.

  • Uma tigela de vidro para misturar os ingredientes ativos.
  • Uma colher ou espátula para misturar.
  • Uma toalha ou filme plástico.
  • Uma fruta abacate.
  • Mel (ou maionese), se possível natural.
  • Azeite de oliva.
  • Aguá morna.
  • Qualquer outro ingrediente que combine com seu cabelo.

>Tenha cabelos e pele incríveis com água de alecrim

Como você verá, o procedimento é muito simples. Nós detalhamos abaixo:

Corte o abacate ao meio e obtenha a polpa com a colher pequena.

Moa a polpa até formar uma pasta e adicione o óleo.

Misture tudo com uma colher de sopa de maionese e mexa até obter uma mistura homogênea.

Aplicação

Quando tiver a máscara pronta, umedeça os cabelos com água morna, sem impregnar.

Espalhe a máscara uniformemente, da raiz às pontas, massageando suavemente com a ponta dos dedos. Desta forma, você garantirá que os ingredientes ativos sejam melhor absorvidos e proporcionem melhores resultados.

Enrole o cabelo em filme plástico ou toalha úmida para que não pingue.

Feito isso, deixe os ingredientes agirem por cerca de 25 minutos.

Retire o excesso e enxágue bem com o shampoo usual.

Siga este processo 1 ou 2 vezes por semana, dependendo de suas necessidades.

>Restaure seus cabelos com os poderes milagrosos da babosa

2. Abacate com limão e banana para os cabelos mais oleosos
abacate

A banana é uma fruta que fornece uma grande quantidade de minerais aos cabelos, enquanto o limão reduz a sensação oleosa. Preparar uma máscara com esses ingredientes e abacate é muito fácil. Basta amassar a banana e a polpa do abacate maduro com um garfo e adicionar algumas gotas de limão.

Aplicar em todo o cabelo da ponta à raiz e esperar cerca de 20 minutos. Novamente, enrole o cabelo em uma toalha para evitar que os produtos caiam no chão. Decorrido o tempo, retire o excesso e lave bem com seu shampoo preferido para cabelos oleosos. Você também pode aplicar um condicionador.

>Truques bastante eficientes para evitar a queda de cabelo

3. Máscara capilar com abacate e babosa

O gel de Aloe vera (babosa) tem propriedades regenerativas graças à presença de minerais, mucilagens e vitaminas. No caso de ter cabelos danificados e sem brilho, é um ingrediente fantástico para devolver-lhe a vitalidade e dar-lhe luminosidade.

Para fazer esta máscara capilar, basta amassar o abacate, adicionar algumas colheres de sopa de aloe vera, uma colher de óleo de coco e algumas gotas de um óleo essencial, como a camomila, que deixará um aroma característico após o tratamento. Espalhe a mistura por toda a cabeça e deixe agir por cerca de 25 minutos. Retire com bastante água e lave com shampoo.

>Use esses produtos naturais para fazer o cabelo crescer

 4. Compre máscaras de cabelo de abacate

Se você não tem tempo para fazer sua própria máscara para cabelo de abacate, você também pode comprá-la já feita, e também por um preço bastante barato. Analisamos diferentes máscaras capilares para venda e selecionamos esta para você.

Veja mais