Aprenda a preparar um delicioso coquetel gelado com creme de cacau

Aprenda a preparar um delicioso coquetel gelado com creme de cacau
Aprenda a preparar um delicioso coquetel gelado com creme de cacau. Foto: Shutterstock

Aprenda a preparar um delicioso coquetel gelado com creme de cacau

Inspirada na cor da pele morena (que se diz marrom em inglês), esta é uma das bebidas onde o cacau e a vodka convergem. Não se sabe muito sobre sua origem, mas ninguém descarta que pode ter surgido da improvisação de algum barman na Rússia para acalmar o frio do inverno, porque com vodka e cacau, a única coisa que você pode pensar é que poderia ser uma bebida para montanhistas ou para quem está habituado a viver em locais com muito frio ( como a Rússia , a Europa e os Estados Unidos).

Hoje vamos te ensinar a preparar o delicioso coquetel russo marrom, com todos os segredos que ele esconde, para te ajudar a superar os dias mais úmidos do outono, que embora não sejam tão frios, pedem sempre uma bebida mais forte.

>>Prepare a melhor carne de hambúrguer em casa com essas dicas simples

Ingredientes

Um toque de calda de chocolate
2 colheres de sopa de creme de cacau
Creme chantilly em spray
2 onças de vodka

Modo de preparo

Basta misturar os ingredientes em um copo de sua preferência e cobri-los se quiser com um pouco de calda extra de chocolate por cima.

>>4 dicas de maquiagem para aplicar iluminador como especialista

Vantagens desta bebida

O chocolate é um alimento que levanta nosso ânimo quase só de olhar para ele, mas quando o provamos, nos faz sentir bem, porque contém um fitoquímico chamado feniletilamina. Esta substância pertence a um grupo de substâncias químicas conhecidas como endorfinas, que têm um efeito estimulante no cérebro. Quando misturadas com sua corrente sanguínea, essas endorfinas elevam seu espírito.

Com o que você pode acompanhar a bebida?

Embora esta bebida seja um elixir dos deuses em si, a verdade é que existem algumas sobremesas ou sanduíches com que pode acompanhá-la, se não quiser que o álcool suba rapidamente na sua cabeça. Poderá experimentá-lo com: Empanadas de atum ou de carne, com gelado de iogurte natural ou puro e ainda com uma boa pizza vegetariana com queijo derretido. Sabemos que isso pode ser uma farra calórica, mas se você quiser levantar o ânimo, que diferença isso faz?

>>5 benefícios de beber água em jejum todos os dias

Veja mais