Aprenda a preparar um saboroso doce de morango com maçã e gengibre

Aprenda a preparar um saboroso doce de morango com maçã e gengibre
Aprenda a preparar um saboroso doce de morango com maçã e gengibre

Aprenda a preparar um saboroso doce de morango com maçã e gengibre

As geleias caseiras são uma excelente forma de aproveitar as frutas da estação, além de serem baratas e gostosas, essa receita é irresistível e ideal para o café da manhã ou lanche. Pode ser comido com torradas ou biscoitos. Também pode ser usado para cobrir bolos e como recheio de tortinhas e outras sobremesas.

Morangos e maçãs são frutas que proporcionam grandes benefícios à saúde e, por outro lado, evita-se o consumo de conservantes, corantes e outros produtos químicos. Se gostou desta receita fabulosa de compota de morango com maçã e gengibre, continue a ler e tome nota, não se arrependerá.

>>Biscoito de laranja e coco; uma boa pedida na hora do lanche

Ingredientes:

  • 1 kg de morangos
  • 1 maça verde
  • 2 fatias de gengibre
  • 100 ml de xarope de agave
  • 1 limão

>>Receita de bolo de morango e creme sem forno

Procedimento:

1- Lave o morango, retire o caule e corte em cubinhos pequenos, descasque também a maçã e retire o caroço. Em seguida, é ralado, assim como o gengibre é descascado e ralado.

2- Pegue um limão para ralar e extrair o suco. A seguir, todos esses ingredientes e com os anteriores, coloque em uma tigela, cubra com filme e leve à geladeira por cerca de meia hora.

3- Depois de um tempo, coloque todo o conteúdo da tigela em uma panela funda e deixe cozinhar em fogo baixo sem parar de mexer. O tempo aproximado é geralmente de três quartos de hora ou talvez uma hora.

Nunca se esqueça de retirar a primeira espuma ao ferver o morango, pois com isso ela melhorará sua intensidade e cor. Nesse ínterim, você pode esterilizar os potes onde vamos depositar a geleia de morango e gengibre para que durem muito mais quando embalados a vácuo.

>>Repolho recheado: 3 deliciosas receitas para todos os gostos

Veja mais