Aprenda como deixar o seu currículo mais atrativo

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Agora que você já tem um objetivo e sabe qual a área quer atuar, vamos seguir para a próxima etapa, o diferencial que você precisa ter para chamar a atenção das empresas para o seu currículo. Vamos elaborar alguns pontos mais importantes que farão total diferença na hora de ser selecionado para uma entrevista de emprego.

A principal dica para deixar o seu currículo mais atrativo é expor as informações de forma clara, verdadeira e objetiva.

– Informações Pessoais: Neste espaço você colocará seus principais dados atualizados tas como: nome completo, endereço completo, e-mail, telefones para contato, data de nascimento e estado civil.

– Escolaridade: Este campo é reservado para você pontuar sua formação acadêmica. Assim também como cada especialidade sua precisa estar ligado com o seu objetivo. Afinal de contas o selecionador usará este ponto também como base para selecionar os candidatos para uma determinada vaga.

Confira as vagas de empregos abertas

– Cursos: Aqui você poderá informar todos os cursos realizados, sejam eles de idiomas ou até mesmo cursos extracurriculares. O importante é manter o foco e na hora da escolha dos cursos saber qual será mais importante para sua carreira profissional.

– Referências Profissionais: Esse é o local em que você irá expor todas as suas referências profissionais, por exemplo, os contatos dos últimos empregos e a quem procurar. Atenção para não colocar contatos dos familiares e amigos.

– Foto (Opcional): Esse é um ponto bastante delicado no currículo, pois a foto ela é opcional, porém existem vagas que o currículo com foto ajudaria na triagem, como por exemplo, Degustador, Promotor de Vendas, dentre outras. Mas, tenha bastante cuidado ao escolher uma foto, pois ela diz muito sobre você. Sendo assim, evite fotos do Facebook, Instagran e outros aplicativos com fotos quando forem usados de forma pessoal. Pronto! Agora, ciente dessas dicas, seu currículo chamará mais atenção do recrutador, aumentando assim sua chance de conquistar a tão almejada vaga. Sucesso!!!

Texto, Equipe de Recursos Humanos START:
* Roberta Blenda Oliveira
* Claudyleide Adrielle da Silva
* Luzinete Maria da Silva