Aprenda como fazer um frango frito perfeito

Aprenda como fazer um frango frito perfeito
Aprenda como fazer um frango frito perfeito

Aprenda como fazer um frango frito perfeito

Famoso em todo o mundo, com cada cultura tendo sua receita, o frango frito é unânime e fácil de fazer. Ter a versão perfeita significa entender o que é necessário e apenas disciplina para seguir alguns passos simples.

Nas versões assada e frita, costuma ser consumido com outros sabores, como os diversos molhos que combinam bem. Pode ser feito com várias partes do frango, mas algumas são mais adequadas.

Dicas para aprender a fazer o frango frito perfeito

O primeiro passo para fazer esta receita maravilhosa é comprar matérias-primas de qualidade. Portanto, encontre um frango de boa origem e melhore a receita!

>>Brownie delicioso de banana e chocolate: receita simples e rápida

Saiba qual parte usar

As partes ideais para empanar são o peito de frango e a coxa desossada. No primeiro caso, é fundamental ter muito cuidado para não sair do secador de carnes. Mas a coxa pode não estar no formato desejado, mas está perfeita.

Limpar o frango

A primeira coisa a fazer é lavar bem o frango com bastante água e limão. Isso evita aquele sabor forte que você consegue quando está mal temperado. Em seguida, deixe secar em uma peneira para que não fique muito líquido.

>>Pizza light de Margherita para uma refeição mais saudável em minutos

Tempero

Prepare o tempero ao seu gosto, lembrando sempre de colocar um pouco mais de sal, pois a próxima etapa pode dessalinizar um pouco. Use seus temperos favoritos, incluindo ervas secas ou frescas, pimenta-do-reino ou outro de sua preferência. Um toque de mostarda torna ainda melhor.

Usar leite

Para deixar o frango macio e suculento, vale a pena usar esse truque. Depois de temperar, que tal deixar ainda mais macio? Para isso, coloque o frango em um pouco do leite temperado e deixe de molho por pelo menos 1 hora.

Tempere a farinha

A farinha de rosca não é a única opção para deixar o frango mais crocante. Que tal misturar pão ralado e queijo ralado? A farinha de mandioca também é perfeita e até a farinha de trigo pura funciona para quebrar o galho. Cereais picados sem açúcar e flocos de milho também funcionam.

>>Receita fácil de crostinis, pronta em 15 minutos com ingredientes de casa

Preste atenção à temperatura do óleo

Para fritar, preste atenção na quantidade de óleo, que deve cobrir o frango e escorrer perto de um dedo. Se o óleo estiver muito quente, queimará por fora e ficará cru por dentro. Por outro lado, se estiver frio, ele empapará o frango gorduroso. Então, coloque um fósforo no azeite, quando acender, abaixe o fogo e frite.

Seque o frango

Após a fritura retire com uma escumadeira e deixe escorrer um pouco. Transfira para um saco de pão ou bandeja de papel toalha e deixe absorver o óleo. Retire e coloque sobre um novo papel, retirando-o na hora de servir. Sirva imediatamente, com seu molho preferido ou durante a refeição.

>>Sanduíche saudável com legumes; receita perfeita para perder peso

Veja mais