Aprenda como ter um cabelo super hidratado usando açúcar

Aprenda como ter um cabelo super hidratado usando açúcar
Aprenda como ter um cabelo super hidratado usando açúcar

Aprenda como ter um cabelo super hidratado usando açúcar

O açúcar deixou de ser apenas um ingrediente culinário, pois se tornou um grande aliado da beleza para muitas mulheres. Veja como preparar uma hidratação com açúcar, este ingrediente versátil.

A hidratação com açúcar garante um ótimo resultado. Os grãos de açúcar esfoliam os cabelos, removendo as impurezas e selando bem as pontas. Com isso, o volume diminui muito e os cabelos ficam muito macios e com brilho.

É importante que o açúcar utilizado seja o mais refinado possível. Portanto, o ideal é que seja açúcar mascavo. Isso se deve ao processo químico comum do açúcar branco durante sua produção. Portanto, opte pela morena, que é a versão completa da refinada.

Para quem é adequado?

Qualquer pessoa pode usar esta receita, inclusive diabéticos, desde que não haja ingestão desse alimento. Porém, as pessoas com diabetes devem ter cuidado com os cremes que escolherem, pois alguns não são indicados.

Consulte um clínico geral ou dermatologista para obter os produtos ideais que não farão mal à sua saúde de acordo com o seu corpo.

>>Este creme anti-rugas vai revitalizar e embelezar a sua pele como nunca

Como preparar a hidratação com açúcar passo a passo

Fazer essa hidratação é muito fácil. Veja abaixo o que você precisa e como aplicar nos cabelos.

Ingredientes

  • Creme Hidratante: 2 colheres de sopa de um creme que já tem em casa;
  • Açúcar cristal ou mascavo: 1 colher de sopa.

Passo a passo:

1. Antes de iniciar a hidratação com açúcar, lave os cabelos normalmente, e seque apenas com toalha.

2. Com o cabelo ainda úmido, misture os dois ingredientes em uma tigela e mexa bem.

3. Em seguida, comece a aplicar o creme nos fios de cabelo separadamente, massageando de cima para baixo repetidamente. Assim, você esfoliará os fios de cabelo, removerá as impurezas e selará as pontas.

4. Ao terminar de aplicá-lo em todo o cabelo, coloque a touca térmica e deixe o produto agir por 20 a 30 minutos.

5. Em seguida, enxágue bem e deixe o cabelo secar naturalmente. Se preferir, pode secar com o secador.

>>Vitamina C: 5 benefícios para sua rotina de cuidados com a pele

Hidratação com açúcar e óleo de coco

Outra variação dessa hidratação é substituir o creme de óleo de coco. Nesse caso, o cabelo não precisa estar úmido. Adicione a quantidade necessária para criar um líquido ligeiramente pastoso.

Após a aplicação, você pode colocar um boné comum ou touca térmica e dormir com o produto no cabelo. De manhã, lave bem o cabelo e lave o cabelo duas vezes, se necessário, para remover a oleosidade. Lembre-se que você não precisa passar o condicionador porque seus cabelos já estarão hidratados. Deixe secar e está pronto.

Cuidado para considerar

Pessoas com cabelos secos devem ter cuidado ao usar receitas de esfoliação como método, pois podem acabar ressecando ainda mais os cabelos. Por isso, avalie bem o resultado da hidratação no seu tipo de cabelo e, se não lhe servir, use outras formas de hidratação.

Mesmo para pessoas que têm sucesso com essa hidratação, deve-se sempre ter cuidado para não abusar dela. Faça uma ou duas vezes por mês, porque esfoliar qualquer parte do corpo, goste ou não, é uma agressão. Portanto, não deve ser feito repetidamente por curtos períodos de tempo para permitir que o corpo se reconstrua e produza novas células.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste na pele para ver se não causa nenhuma reação adversa. Cada organismo reage de sua maneira e o médico especialista deve ser consultado para melhorar e controlar os resultados desejados. Lembre-se de que o conselho deste artigo não substitui a opinião de um médico.

>>Esta máscara caseira é ideal para combater o frizz dos cabelos 

Veja mais