Aprenda cuidar da raiz do cabelo para crescer mais rápido durante a transição

Aprenda cuidar da raiz do cabelo para crescer mais rápido durante a transição
Aprenda cuidar da raiz do cabelo para crescer mais rápido durante a transição – Foto: Getty Images

Aprenda cuidar da raiz do cabelo para crescer mais rápido durante a transição. Quando a pessoa decide não usar mais química para tratar o cabelo, ela então tem que passar pela transição capilar.

Que nada mais é que um processo de recuperação de seu cabelo natural, por isso é um processo demorado e você precisa de muitos cuidados e dicas para conseguir passar pela transição.

Descubra como estimular o cabelo crespo para crescer mais rápido

O que a pessoa mais deseja durante a transição é que seu cabelo cresça o mais rápido que puder para poder cortar a parte com química, já que ficar com o cabelo com duas texturas é muito difícil de cuidar.

Por isso, separamos os melhores truques e cuidados para você que está passando pelo processo, e você vai conseguir. Anote tudo e siga firme.

4 receitas caseiras de hidratação para mudar a cara do seu cabelo

Como cuidar da raiz

O grande problema de quem está passando pela transação capilar é quando a raiz vai crescendo. Não dá para negar que fica, no mínimo, estranho.

Muitas pessoas desistem justamente nesse ponto porque você vai ter um cabelo mais volumoso perto da raiz. Isso deixa as madeixas com um aspecto de ressecado e mal cuidado o que pode atingir, principalmente, a autoestima das mulheres.

Aproveite benefícios do mel para seu cabelo utilizando máscaras caseiras

Como lidar com isso

Existem algumas formas que podemos aderir para cuidar da raiz do cabelo durante esse processo de transição de forma de que essa situação não nos abale tanto psicologicamente. Porém, é possível sim abaixar a raiz e disfarçar as madeixas sem voltar a usar química.

Use e abuse dos acessórios

Lenços, tiaras, turbantes, arcos…as opções são quase infinitas. Eles conseguem disfarçar a raiz alta sem precisar das chapinhas, não provocam o temido frizz e não provocam o ressecamento como o secador de cabelo. Você ainda vai pode ficar mega estilosa e combinando com o visual.

Cronograma de crescimento capilar: Aprenda a fazer e consiga seu cabelão

Umectação capilar deve ser frequente

A Umectação Capilar nada mais é do que a aplicação de óleos 100% naturais nos cabelos como o azeite, de rícino (ou mamona), óleo de coco e outros.

O cabelo, quando não está bem nutrido, aumenta de volume e ainda tende a ter mais frizz. O ideal é aplicar o óleo e deixá-lo agir de um dia para o outro.

Como fazer nutrição caseira no cabelo e a importância desse tratamento

Hidratação com maisena

Apesar de ser uma receita caseiro do tempo da vovó, o amido de milho pode ser o melhor amigo para quem deseja reduzir o volume dos cabelos.

Além disso, ele também hidrata e deixa o cabelo extremamente macio. Você pode colocar essa hidratação em seu cronograma capilar.

Cabelão com volume: Alimentos que farão seu cabelo crescer mais forte

Géis para cabelo

É claro que você não aplicá-lo antes de sair já que aquele aspecto molhado no é muito legal. A escolha deve recair sobre o gel sem álcool e deve ser aplicado logo antes de dormir.

No dia seguinte, a raiz está baixa e sequinha fazendo com que você possa ir a qualquer lugar sem se preocupar com a raiz alta. Isso não deve ser feito com frequência já que esse produto resseca o cabelo.

Shampoo bomba de gengibre para crescer cabelo e acabar com a caspa

Receitas caseiras para crescimento capilar

Se você quer que seu cabelo cresça, produtos para crescimento são essenciais, e os melhores são naturais que se você fizer do jeito certo, nunca vão prejudicar seus fios.

Por isso, evite a chapinha e o secador, mas use sempre as receitas com alecrim, rícino e outros. Esses produtos são bastante conhecidos e usados. Você não vai se arrepender!

Em quanto tempo o Monovin A faz o cabelo crescer?

Veja mais