Aprenda estes 5 remédios caseiros com azeite de oliva

Aprenda estes 5 remédios caseiros com azeite de oliva
Aprenda estes 5 remédios caseiros com azeite de oliva. Reprodução

Aprenda estes 5 remédios caseiros com azeite de oliva

O azeite é o tipo de gordura vegetal mais antigo do mundo, e é uma das principais formas de lipídios obtidos na dieta mediterrânea, o azeite é produzido a partir do extrato oleoso das azeitonas, Entre os quais poderá encontrar diferentes tipos e disso dependerá o tipo de azeite resultante.

O azeite é um dos mais saudáveis ​​que pode haver, superando até o óleo de girassol. Possui qualidades muito benéficas para a saúde em geral, e também a nível físico como cabelo e pele.

>Chá de oliveira é mais eficaz no emagrecimento que o chá verde?

A diversidade de estudos comprovou que o azeite é altamente nutritivo e oferece muitos benefícios para as pessoas. Se você adicionar azeite de oliva à sua dieta, pode reduzir a possibilidade de sofrer um ataque cardíaco e uma variedade de doenças.

>7 óleos essenciais que vão melhorar seu humor todos os dias da semana

Benefícios do azeite

Diminui a acidez do estômago

Com o consumo do azeite de oliva cru você protege o estômago, pois ele formará uma espécie de manta protetora que proporcionará alívio da acidez e dos desconfortos que causa. Portanto, é recomendável consumir uma colher de sopa uma hora antes de cada refeição.

Menos chance de diabetes tipo 2

Pessoas com sobrepeso ou obesas têm maior risco de desenvolver diabetes tipo 2, porque têm uma quantidade excessiva de gordura acumulada. No entanto, o azeite de oliva é composto de gorduras saudáveis ​​e capazes de neutralizar as gorduras nocivas encontradas no corpo.

>5 esfoliantes naturais para uma pele com efeito ‘aveludado’

Previne doenças cardiovasculares

É uma das qualidades que mais se destacam no azeite, pois contém ácidos graxos essenciais; está na capacidade de controlar o nível de colesterol de forma a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Também contribui para a proteção dos vasos sanguíneos e para o controle da pressão arterial.

Funciona como antioxidante

As vitaminas C e E estão presentes no azeite de oliva, o que torna este óleo um antioxidante com efeitos muito positivos, pois pode neutralizar os radicais livres que causam estresse celular e envelhecimento precoce. Isso significa que esse óleo pode aumentar seus anos de vida, na verdade está entre os alimentos que quando consumidos aumentam a longevidade das pessoas.

>Descubra as propriedades e benefícios do vinagre branco

Fortifica os ossos

O azeite fornece uma excelente dose de minerais que são essenciais para a formação dos ossos e para os fortalecer. É altamente recomendável que as crianças ingiram azeite cru, pois como estão em fase de crescimento, o azeite contribuirá para esse processo; da mesma forma para os adultos é muito benéfico porque podem obter cálcio e assim prevenir várias doenças relacionadas com os ossos.

Graças às propriedades benéficas do azeite de oliva, eles o tornam ideal para a preparação de remédios caseiros para combater diferentes doenças e desconfortos, tais como:

>Conheça as propriedades do sabão de enxofre

Feridas

Cura feridas mais facilmente aplicando uma pomada à base de azeite, vinho preto e mel em quantidades semelhantes. Basta espalhar essa mistura na área afetada e pronto.

Queimaduras

O azeite de oliva é muito eficaz no alívio do desconforto que uma queimadura na pele pode causar. Para fazer uso deste remédio você terá que unir um pouco de sabão com azeite de oliva e esfregar na pele.

>Prepare pó de arroz e elimine a oleosidade de seu rosto

Constipação

Faça um gesso com espinafre e azeite. Você deve esmagar o espinafre e misturar com azeite de oliva, depois aplicar essa mistura na barriga. Isso neutraliza a constipação e outros problemas do trato digestivo. Você também pode optar por fazer uma infusão de camomila e adicionar azeite.

Combate os cálculos renais e fígado gorduroso

Se você tem inflamação, não é recomendado que você faça uso deste remédio, porém se ao contrário você estiver livre de inflamação, deve fazer o seguinte: Todas as manhãs antes do café da manhã, beba um pouco de suco de limão adicionando duas colheres de sopa de óleo de limão. Oliva

>Sementes de abóbora: Especialistas indicam para perda de peso

Elimina as rugas

Corte dois pepinos no sentido do comprimento e na largura, sem remover a casca. Bata no liquidificador com um pouco de iogurte natural, até obter uma consistência espessa. Em seguida, adicione uma colher de sopa de azeite e mexa tudo novamente, em seguida, adicione uma colher de sopa de mel e mexa novamente. Guarde essa mistura na geladeira por 30 minutos para mantê-la fria. Para a aplicação, deite-se e coloque-o lentamente ao longo do rosto, deixe fazer efeito por uma hora, depois lave o rosto para retirá-lo.

Veja mais