Aprenda fazer a sua coloração durar muito mais tempo no cabelo

Aprenda fazer a sua coloração durar muito mais tempo no cabelo
Aprenda fazer a sua coloração durar muito mais tempo no cabelo – © DR

Aprenda fazer a sua coloração durar muito mais tempo no cabelo. Ninguém gosta de fazer algo novo e bonito no cabelo para ver alguns dias depois se desfazendo. Quando pintamos os fios sabemos que ele vai desbotar se não cuidarmos direito.

Então, os cabeleireiros paulistanos Michael Ribeiro, do Homa Elite Salon e Lindsay Bento, do Salão 1838, revelam os principais cuidados para prolongar a duração da tintura.

Veja truques para você acordar com o cabelo naturalmente bonito

Invista em hidratações

O segredo para preservar a coloração é manter os fios bem hidratados. O ideal é fazer hidratações semanais em casa e a cada 15 dias no salão.

Cauterize seus fios

Faça cauterizações para devolver a queratina perdida e manter a cutícula alinhada, garantindo maior durabilidade da cor e da textura do cabelo.

Mude urgentemente: 8 manias que arruínam o seu cabelo

Lave o cabelo com água morna ou fria

“Lavar as madeixas com água quente resulta na abertura das cutículas do fio”, sinaliza Lindsay Bento. E isso significa que a tintura vai embora mais rápido. O melhor, portanto, é usar água morna ou fria.

Shampoo e condicionador para cabelos coloridos

“Xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos são indicados para evitar a oxidação da cor promovida pelo próprio ar”, afirma Michael Ribeiro.

Oito hábitos comuns que facilitam a quebra do seus cabelos

Não economize o protetor térmico

O protetor térmico é indispensável toda vez que usar o secador. Como o próprio nome diz, ele protege os fios das agressões causadas pelo calor do equipamento – entre elas, está o desbotamento da cor.

Leave-in para proteger do sol

Cabelos expostos ao sol, mar e piscina também estão sujeitos ao problema. “A solução é usar leave-in com proteção solar e sempre manter uma rotina de cuidados após a exposição”, entrega Lindsay Bento.

4 erros fatais que mais cometemos ao pentear o cabelo diariamente

Tonalizante

A cada dois ou três meses, recorra ao tonalizante para recuperar a cor. “É melhor do que aplicar a coloração em todo o cabelo novamente, pois ele não contém amônia e não resseca tanto, evitando que os fios desbotem mais rápido”, pondera Michael Ribeiro.

Sem shampoo anti-resíduos

Evite ao máximo usar xampus de limpeza profunda. Além de “apagar” a cor, o produto resseca os fios (tudo o que um cabelo colorido não precisa, né?)

Jaborandi: Planta que pode fazer seu cabelo crescer mais rápido e saudável

Veja mais