Aprenda fazer inversão capilar que pode duplicar o crescimento do cabelo

Aprenda fazer inversão capilar que pode duplicar o crescimento do cabelo
Aprenda fazer inversão capilar que pode duplicar o crescimento do cabelo – Foto: Shutterstock

Aprenda fazer inversão capilar que pode duplicar o crescimento do cabelo. Se você fez buscas por um método caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido, provavelmente já encontrou alguma coisa sobre a inversão capilar.

Essa técnica norte americana é bem simples e, ao que tudo indica, promete milagres para quem começou o Projeto Rapunzel. Entretanto, surgem muitas dúvidas a cerca desse processo, como funciona, se realmente cresce e etc. Por isso separamos tudo isso nessa matéria para você fazer o tratamento de forma correta.

Diga adeus ao cabelo curto com esses remédios para crescimento rápido

Como funciona a inversão capilar

Inversão capilar nada mais é do que massagear o couro cabeludo de cabeça para baixo com a ajuda do óleo capilar. Como resultado, a promessa é que o cabelo cresça até 2,5 cm por semana!

Por quê? O que acontece é que tanto a posição da cabeça quanto a massagem no couro cabeludo são capazes de estimular a circulação e os folículos capilares, consequentemente, ajuda muito no crescimento dos fios.

Mas, cada organismo reage de uma forma e por isso, não existem garantias de que o método vai fazer os cabelos crescerem milagrosamente. A boa notícia é que mal não vai fazer! No mínimo, o óleo capilar vai ajudar a nutrir o couro cabeludo e combater ressecamento e sensibilidade.

Shampoo bomba de gengibre para crescer cabelo e acabar com a caspa

Passo a Passo da inversão capilar

  1. Primeiro, escolha um óleo leve para não pesar nem entupir os folículos.
  2. Agora, com os cabelos sujos, aplique algumas gotas do óleo nas mãos e, em seguida, massageie a raiz por mais ou menos 5 minutos. Lembrando que, aqui, é preciso estar com a cabeça virada para baixo/frente;
  3. Vire a cabeça de volta e deixe o óleo agir por umas três horas no couro cabeludo;
  4. Para remover o produto, basta lavar os cabelos normalmente com shampoo. 

Como utilizar própolis no cabelo: Crescimento, fim da queda e caspa

Importante: não adianta fazer a inversão capilar por muito tempo, viu? Então, o recomendado é apostar nessa técnica por uma semana e, depois, esperar um mês para repetir o procedimento.

Dicas Extras para aumentar crescimento capilar

Se você está focada no Projeto Rapunzel, vale a pena testar outras dicas para estimular o crescimento dos fios além da inversão capilar. Experimente também:

  • Apostar numa linha de tratamento que fortaleça os fios. Assim, os cabelos vão crescer fortes, sem o risco das pontas ralas e fracas;
  • Usar um shampoo transparente de limpeza pelo menos uma vez na semana, para higienizar o couro cabeludo e evitar que os folículos fiquem entupidos por resquícios de produtos, impedindo o crescimento do cabelo;
  • Se alimentar melhor, dando preferência para o consumo de proteínas;

Em quanto tempo o Monovin A faz o cabelo crescer?

Veja mais