Aprenda a fazer pizza de copo em apenas 2 minutos

Aprenda a fazer pizza de copo em apenas 2 minutos
Aprenda a fazer pizza de copo em apenas 2 minutos

Aprenda a fazer pizza de copo em apenas 2 minutos. Esta receita de pizza para microondas contém a quantidade ideal para uma pessoa, para que você não precise cozinhar ou comer mais do que deveria.

>Receita de massa simples de pizza com mais três recheios deliciosos

Além disso, de todas as receitas com pizza, esta é uma das mais originais. De fato, estamos convencidos de que você vai adorar esta receita.

Para fazer a pizza em um copo, você só precisa de um microondas, um copo e alguns minutos para saborear esta deliciosa comida italiana sem precisar fazer a massa ou esperar que ela fermente. 

>Aprenda fazer essa deliciosa pizza fit de brócolis com queijo

É tão simples que você vai querer experimentá-lo imediatamente. Tome nota, esta é a receita de pizza para microondas.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de farinha
  • 2 colheres de sopa de leite ou água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de fermento químico

>Aprenda uma receita deliciosa de pizza super saudável

  • 1 pitada de sal
  • Tomate frito ou concentrado de tomate
  • Mussarela ralada ou em pó
  • Pitada de orégano
  • Qualquer ingrediente ao seu gosto: atum, calabresa, presunto, bacon, salame, legumes, entre outros.

>Muito Fácil! Essa receita de massa de pizza é super prática

Você vai precisar:

  • Uma caneca segura para microondas

Passos para pizza de microondas

1. Para começar esta receita simples de pizza com xícara, verifique se a xícara escolhida é segura para microondas. Em seguida, coloque primeiro os ingredientes secos, ou seja, a farinha, o fermento químico e o sal. Em seguida, você precisará mexer um pouco com um garfo ou colher para que todos os ingredientes estejam bem integrados.

2. O próximo passo é adicionar o leite ou a água e o óleo, mexendo bem com um garfo para misturar todos os ingredientes que farão a massa da pizza no microondas. Você precisa mexer até obter uma massa homogênea de textura com consistência semelhante à que obteria se amassasse com as mãos.

>Aprenda fazer pizza de salada: Saudável sem deixar de ser deliciosa

3. Se a massa estiver um pouco seca, você pode adicionar mais uma colher de chá de água ou leite. Você apreciará isso enquanto amassa, pois cada farinha absorve o líquido de maneira diferente . Tenha cuidado ao adicionar mais líquido e faça pouco a pouco, porque se você passar por cima, terá que adicionar farinha novamente e o copo pode ser pequeno demais para tanta massa.

4. Quando a textura adequada for alcançada, esmague a massa sobre a caneca com uma colher para formar a base da sua pizza. Além disso, para garantir que a massa não esteja crua em nenhum lugar e que sua pizza no microondas esteja cozida uniformemente, você pode fazer várias perfurações com um garfo por toda a massa .

5. Agora vamos adicionar os ingredientes para fazer esta deliciosa mini pizza em um copo crocante. Primeiro, adicione o tomate em cima da base que você acabou de fazer com a ajuda de uma colher. Você pode usar tomate frito, molho de tomate concentrado ou mesmo molho barbecue, dependendo do seu gosto. O importante é cobrir bem a massa com o tomate para que, ao comê-la, não fique muito seca.

6. Em seguida, adicione o queijo mussarela ralado ou em pó, pois a escolha de um ou outro dependerá das suas preferências. Além disso, você pode escolher qualquer tipo de queijo.

>Sobremesa deliciosa rápida e fácil de preparar: torta de limão no copo

7. Agora é a hora de adicionar o restante dos ingredientes que você selecionou para a sua pizza à xícara no microondas, como calabresa, atum, presunto, alcaparras, azeitonas, cebola, chouriço, bacon, entre outros. Você pode colocar qualquer alimento que puder, como todas as receitas com pizza.

8. Quando você tiver preparado sua pizza em uma xícara com todos os ingredientes, é hora de dar o último toque antes de colocá-la no microondas. Trata-se de adicionar um pouco de orégano para fornecer aquele toque aromático e o sabor inconfundível da pizza italiana. Apesar disso, se você não gostar deste tempero, poderá pular esta etapa ou substituí-la por uma semelhante, como o manjericão.

9. O último passo é colocar a pizza no microondas para cozinhar. Nosso conselho é programar 2 minutos na potência máxima, embora isso dependa muito de cada micro-ondas. Dessa forma, se você acha que isso será feito demais, programe 30 segundos a menos até encontrar a temperatura e o tempo ideais. De qualquer forma, tome cuidado para não se queimar ao remover a caneca.

>Pizza que leva apenas 2 ingredientes e fica pronta rapidinho faz sucesso

10. Sua pizza está pronta! Você pode comê-lo com um garfo diretamente do copo ou tirá-lo e colocá-lo em um prato para saborear sua pizza em um copo.

Veja mais