Aprenda os benefícios e como usar a touca de cetim – Faça em casa!

Aprenda os benefícios e como usar a touca de cetim - Faça em casa!
Aprenda os benefícios e como usar a touca de cetim – Faça em casa! – Foto: Reprodução/Instagram: @daniazevedo100

Aprenda os benefícios e como usar a touca de cetim – Faça em casa! Touca de cetim não é um nome bonito para um tipo de máscara capilar. Mas sim uma touca de cetim de verdade que você pode usar para dormir e não amassar os seus lindos cachos.

Então, essa é uma dica para as cacheadas que dedicam um tempo do dia a lavar e finalizar seus cachinhos, e não querem que eles se desfaçam durante o sono. Aprenda o passo a passo para fazer a sua.

Cachos bem cuidados: Confira dicas infalíveis que não dá para abrir mão

Por que usar touca de cetim para dormir?

Mesmo quem tem cabelos com cachos mais fechados e firmes, sabe que se eles não forem modelados, não ficam tão certinhos e bonitos. Mas, mesmo se modelar os cachos, eles podem se desfazer durante o sono, ao virar a cabeça de um lado para o outro no travesseiro.

Geralmente, para manter os cachos protegidos, muita gente usa amarrador preso para cima, mas também não é a opção mais confortável nem ideal para o cabelo.

Então, a touca de cetim surge como uma ótima solução para proteger os cachos modelados e permitir acordar com eles lindos, como se tivesse acabado de aplicar o finalizador.

A touca de cetim é o melhor tipo de tecido

A touca de cetim é a melhor opção de tecido, pois como o cetim é escorregadio, ele permite que os cachos fiquem soltinhos dentro da touca. O mesmo não acontece com toucas de plástico ou de algodão, por exemplo. Então, aprenda a fazer a sua touca caseira.

Não precisa acordar mais cedo para arrumar o cabelo

Quem já vai dormir tarde e não consegue acordar meia hora mais cedo só para ajeitar os cachos, também encontra uma solução nessa touca. Como os cachos vão acordar arrumados, é só tirar a touca, dar aquela ajeitadinha básica e pronto.

Permanente de cachos: Aprenda o passo a passo para ter cachos lindos

Não precisa fazer revitalização

Para alguns tipos de cachos, não basta só passar um creminho e amassar as pontas. Para ficarem bonitos e bem modelados, precisa fazer a revitalização, que é um pouco mais trabalhosa. Então, com a touca de cetim, adeus revitalização cansativa toda manhã.

Deixa os cachos mais sedosos

Como o tecido de cetim deixa os cachos mais livres, sem grudarem um dos outros, vai evitar que eles fiquem eriçados e com frizz por causa do atrito.

Além disso, eles vão estar protegidos dentro da touca a uma temperatura um pouco mais quentinha. Assim, vão acordar brilhosos e sedoso.

Como fazer em casa?

É importante lembrar que o tamanho da sua touca deve ser de acordo com o volume e comprimento do seu cabelo. Por isso que, se você tem um cabelão, é mais vantajoso fazer a sua própria touca, perfeita para que os seus cachos não fiquem muito apertados dentro dela. Acompanhe o passo a passo nesse vídeo do canal Doyo’s Life:

Receitas de máscaras caseiras baratas para cachos com apenas 2 ingredientes

Como fazer touca com bermuda samba-canção

As bermudas samba-canção de cetim são as preferidas de muitos homens para dormir por causa do cornforto. Então, se tiver uma em casa que já esteja mais velhinha, você pode transformá-la em uma touca de uma forma mais simples e prática do que fazer tudo do zero. Veja o passo a passo:

Onde comprar touca de cetim?

Mas, se você tem cabelo mais curto e com menos volume, é bem fácil encontrar a sua touca de cetim em grandes supermercados, em lojas de departamento ou em lojas especializadas em produtos para cabelo.

Até em algumas farmácias pode ser que encontre. Os preços geralmente ficam a partir de R$10 e tem conjuntos com fronha de travesseiro também.

Saúde para seus cabelos: Revitalizador com argila e óleo de coco

Fonte: Dicas Online

Veja mais