Aprovado aumento do número de vereadores de 17 para 19 em Simões Filho

A intenção é que a medida passe a valer já nas eleições de outubro. A proposta foi aprovada com 13 votos.

Autor: Simões Filho

Publicada em


A Câmara Municipal de Simões Filho aprovou um Projeto de Decreto Legislativo de nº 002/2016, que aumenta o número de vereadores de Simões Filho, de 17 para 19, nesta sexta-feira (15).

A intenção é que a medida passe a valer já nas eleições de outubro. Na votação desta manhã, a proposta foi aprovada com 13 votos a favor e 4 contra. Votaram contra o projeto os vereadores Genivaldo Lima (Pros), Katia (PMDB), Deni Canaã (DEM) e Luciano Almeida.

VEJA TODAS AS NOTICIAS DA CIDADE

O principal argumento dos representantes da casa para defender a Proposta de Emenda à Lei Orgânica, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, é que o aumento não interferirá no duodécimo feito pela prefeitura e o número de vereadores precisa acompanhar o crescimento populacional do município, hoje com 130.000 habitantes, alem da Lei Orgânica do município que determina que a Casa do Povo deve ser composta por até 19 parlamentares.

Vale lembrar que que há dois meses atrás a indicação do Vereador Genivaldo Lima (DEM), que reduzia de 17 para 15 o número de parlamentares na Câmara de Simões Filho foi reprovada. Na oportunidade, 12 vereadores votaram contra a redução do numero de parlamentares.