Falta de iluminação aumenta sensação de insegurança dos moradores em bairro de Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Foto: Google Maps

Que a cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) está um caos, não é nenhuma novidade. Todos os dias dezenas de denúncias sobre o cenário de abandono que o município tem vivido chegam à redação do Simões Filho Online.

Na manhã desta quarta-feira (14/11), mais um grupo de moradores entrou em contato com a nossa equipe para relatar o quão difícil está sendo transitar pela Avenida Paulo Souto, especialmente durante o período da noite.

De acordo com a comunidade, são diversos pontos sem iluminação, inclusive em frente a estabelecimentos comerciais e até da Creche Escola Andree Maquil. No total, cerca de 8 postes de energia estão sem lâmpadas, segundo a moradora.

“Gostaria de saber quando é que vai acabar essa escuridão na Paulo Souto e para onde essa taxa de iluminação está indo? O que eu sei é que pagando minha conta de energia eu estou”, revelou a moradora Lia Lunna ao Simões Filho Online.

Ainda conforme a comunidade, por causa da escuridão, os moradores que precisam sair de suas casas a noite ficam ainda mais vulneráveis a situações de violência e por causa disso, a sensação de insegurança cresce cada dia mais.

“Nós ficamos reféns do medo, porque do jeito que as coisas andam fica ainda mais difícil sair de casa nesta escuridão. Esperamos que a prefeitura tome logo um posicionamento e pelo menos troque algumas lâmpadas”.

Apesar de ter conhecimento do problema relacionado à ineficiência da iluminação pública, até o momento, a Prefeitura Municipal não emitiu nenhum parecer em resposta à população, nem se manifestou publicamente sobre a questão.