Luto! Idosa de 79 anos morre em incêndio dentro da própria casa em Simões Filho

Autor: Redação

Publicada em


Uma idosa de 79 anos morreu após incêndio na casa onde ela morava em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no início da tarde desta quarta-feira (29/8). O fogo consumiu totalmente a sala da residência localizada na Rua Itália, no bairro Luís Eduardo Magalhães, mais conhecido como Barreiro.

A vítima foi identificada como Valdelina de Pinho Boaventura, 79 anos. De acordo com as primeiras informações enviadas a redação do SIMŌES FILHO ONLINE, a suspeita é de que o fogo teria começado no sofá. Em nota, a Polícia Militar confirmou a informação e disse que a idosa morreu carbonizada no interior de sua residência tendo a origem do incêndio uma provável bituca de cigarro, já que a vítima fazia uso do mesmo e o foco do incêndio foi localizado no sofá onde a vítima se encontrava.

Vizinhos informaram que ouviram barulhos de estalos, e ao perceberem o fogo, tentaram salvar a idosa, mas as chamas já haviam se alastrado e consumido parte de objetos da sala, se alastrado sobre o corpo da idosa e o sofá onde ela estava. Ainda de cordo com vizinhos, o que dificultou o resgate também foi a quantidade de fumaça presente no local

A idosa morava com o filho, mas estava sozinha na casa no momento da tragédia, já que o filho trabalha e estava no serviço.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi ao local para examinar o que aconteceu. O corpo de Valdelina foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Salvador (IML).

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO