Homem assalta loja, sequestra ônibus com passageiros e é morto pela PM

Homem armado assaltou Lojas Americanas, fugiu em ônibus com passageiros e morreu em tiroteio com a PM

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Na manhã desta terça-feira (2), dois passageiros de um ônibus ficaram feridos durante a troca de tiros entre policiais militares e um assaltante, que deixou o bandido morto na região da Brasilgás, na BR-324, na altura do bairro de Campinas de Pirajá. Segundo informações da polícia, tudo começou com um assalto à loja da rede Americanas no bairro de Marechal Rondon, em Salvador. Segundo a assessoria da Polícia Militar, a ação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (02/02), e foi iniciada após os agentes serem informados sobre a ação criminosa.

A PM detalhou ainda que, ao sair da loja, o suspeito avistou os policiais, entrou em um ônibus, apontou a arma para o motorista e o obrigou a seguir com o veículo até as imediações da Brasilgás. Assim, os militares solicitaram o carro de uma pessoa que estava no local, e deram início à uma perseguição. Ao chegar na região conhecida como Brasil Gás, o suspeito desceu do coletivo e iniciou uma troca de tiros com a guarnição. Para perseguir o bandido, os policiais utilizaram o carro de uma pessoa que estava no local, na hora do assalto.

No tiroteio, o suspeito, ainda não identificado, foi atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outras duas pessoas que estavam a bordo do transporte coletivo foram baleadas, no quadril e na região do abdômen. Elas foram socorridas para o Hospital do Subúrbio e seus estados de saúde não foram informados.

A Polícia Militar detalhou ainda que, com o suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).