Assaltos na Vale levam pânico aos trabalhadores em Simões Filho

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Foto: Reprodução

Nos últimos meses, o clima de pânico e medo toma conta do ambiente de trabalho na Vale Manganês, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, os trabalhadores do turno de revezamento vivem em constante medo com as invasões que acontecem na madrugada e nos fins de semana. “É uma verdadeira maratona que os vigilantes fazem para tentar manter o mínimo de ordem e evitar uma tragédia com os empregados que estão expostos à ação truculenta  de bandidos. É lamentável essa situação”, disse um dirigente sindical.

Ainda segundo o Sindicato, são trocas de tiros constantes e a todo momento é comum a presença de viaturas circulando na área em busca de assaltantes. A ousadia é tamanha que os assaltos também acontecem à luz do dia. Vários trabalhadores já sofreram o constrangimento de serem roubados dentro da área industrial.

O Sindicato também informou que os bandidos levam relógios, celular, carteiras e mochilas sem que a Vale se responsabilize pelo ressarcimento dos bens. Para o sindicato, a Vale deveria assumir esse prejuízo dos trabalhadores.

Essa sensação de insegurança causa bastante preocupação ao Sindicato, que exige da empresa medidas para garantir a segurança e integridade física dos seus funcionários.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO