Assessor parlamentar é baleado dentro de casa após homens pedirem água em Camaçari

.

Autor: Com informações do site Correio

Publicada em


(Foto: Facebook/Reprodução)

O assessor parlamentar Marcos Mota dos Santos, de 37 anos, foi baleado por dois homens que chegaram em sua casa pedindo água, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu no final da tarde da última terça-feira (23/10). Marcos estava dentro da sua residência, localizada na Avenida Industrial, no bairro do Ponto Certo.

De acordo com a família da vítima, dois homens chegaram batendo no portão da casa. O assessor parlamentar atendeu a dupla, que se apresentou e pediu um copo com água.

Ainda segundo familiares, os homens esperaram o assessor virar de costas e caminhar em direção ao interior da residência para, um deles, sacar uma arma e atirar no braço direito da vítima.

Após ser atingido com o primeiro disparo, Marcos tentou correr, mas acabou sendo alvejado mais uma vez na perna. No momento do crime, a companheira dele estava na área de serviço da casa e se assustou com os gritos do esposo e chegou a se jogar na frente do marido para não deixar que os homens atirassem mais uma vez.

Os dois filhos do assessor, dois garotos, um de 7 e outro de 9 anos estavam dentro da residência. Os meninos estavam dentro do quarto assistindo televisão, mas saíram desesperados após escutar os gritos do pai.

Marcos foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Camaçari (HGC) e depois transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde permanece internado.

Marcos era assessor do vereador Pastor Neilton (PSB), mas estava afastado do cargo temporariamente, após participar da campanha do candidato a deputado estadual pelo PDT, Raimundinho da JR, e do Pastor Abilio Santana eleito como deputado pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

A Polícia Civil investiga o caso.

Com informações do site Correio