Assista: Teste de imagens comprova Racismo – Veja o vídeo

Autor: Do Aratu Online

Publicada em


O racismo existe ou as pessoas estão se vitimizando? Depois de ler o texto abaixo talvez seu conceito possa mudar. Dados do IBGE comprovam que 82,6% dos negros afirmam que a cor da pele influencia nas oportunidades de trabalho. Outro dado comprovado, são que os profissionais negros ganham em média 36% menos que os brancos, ocupam apenas 18% dos cargos de elite e são 60,6% dos desempregados. E esta realidade piora se for uma mulher e negra.

Alguns dos fatores que mais contribuem para essas estatísticas, está o Racismo Institucional, ou seja problema que se manifesta quando instituições públicas ou privadas atuam de forma diferenciada em relação a uma pessoa por conta da sua origem étnica, cor ou cultura, privando-a de oportunidades profissionais e sociais diariamente.

O Governo do Paraná em parceria com a Assessoria Especial da Juventude e o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial, assinam a campanha “Teste de Imagem”, criada pela Master Comunicação. Na ocasião, profissionais de RH reais foram convidados para um experimento.

Assista ao vídeo e tire suas conclusões: