ATÉ QUANDO? Moradores cobram iluminação em ruas de Simões Filho

Autor: Débora Souza

Publicada em


Medo, insegurança, ansiedade, e preocupação. Esses são alguns dos muitos sentimentos que os moradores de diversos bairros da cidade da cidade de Simões Filho, na  Região Metropolitana de Salvador (RMS), têm convivido diariamente, por falta da iluminação pública. Várias denuncias e reclamações já foram feitas, mas o problemas persiste e continua causando inquietação nos simõesfilhenses.

Somente nesta semana, moradores de quatro bairros, relataram a reportagem do Simões Filho Online, as dificuldades enfrentadas e, se mostram bastantes aborrecido com a situação. Nessas comunidades, mãe e pais de família muitas das vezes, precisam sair cedo, antes mesmo do sol nascer, para trabalhar, e já imaginam o retorno à noite. A preocupação aumenta também, por parte dos estudantes chegam tarde da noite, de curso ou faculdade.

Na tentativa de reforçar a cobrança, para que o problema seja o quanto antes solucionado, Deise, moradora do bairro Cia 1 também fez questão e registrar sua indignação e reclamação. “A Rua onde moro, também estar sem iluminação há mais de 2 semanas. Resido na rua do Café, bairro Cia 1, Quadra 5. São dois pontes sem lâmpadas. A pessoa fica com medo de sair de casa e ser atacada por algum maluco, e sofrer sérias consequências. Até a prefeitura tomar uma providência. Um total absurdo, porque todo mês a Coelba vem com a taxa de iluminação publica,  na conta de luz dos moradores, mas o serviço que é bom, eles não prestam”, destacou.