Atleta de Simões Filho consagra-se Campeão Baiano de Ciclismo e é o 3º melhor do Brasil

Autor: Redação

Publicada em


Renan de Santana de Bortoli, de 30 anos

O atleta de Simões Filho, Renan de Santana de Bortoli, de 30 anos, consagrou-se Campeão Baiano de Ciclismo de CRI e de Estrada, na categoria Resistência e Contra Relógio, na última semana. Alem disso, o simõesfilhense participou do Campeonato Brasileiro no último domingo (29/7) e é o 3°melhor do Brasil. Ele também foi convocado para a Seleção Baiana de Ciclismo que disputará a Copa Norte Nordeste em Palmas, no Estado de Tocantins.

Fotos: Divulgação

O campeão é morador da Avenida Paulo Souto, e pratica ciclismo desde os 25 anos de idade. Ele conta que não tem apoio do poder público e para representar a cidade onde mora, tira do próprio bolso.

“Estou muito feliz, tendo em vista que Simões Filho ultimamente só aparece na mídia negativamente, isso mostra que com o esporte podemos mudar a realidade social de muita gente, e para isso precisamos de incentivo público, pois o esporte tem custos e levar o nome da cidade gastando do próprio bolso é complicado”, disse Renan ao SIMÕES FILHO ONLINE.

O Campeonato Baiano de Ciclismo 2018 foi definido em etapa única, disputada nos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Eunápolis. No sábado, na prova de CRI, os atletas tiveram que fazer 16km em menor tempo e no domingo, na prova de estrada, foram sofridos 140km e de 95km, num percurso bastante seletivo.

Fotos: Divulgação

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO