Aulas começam hoje em Simões Filho; Colégio Estadual Reitor tem programação especial

Autor: Redação

Publicada em


Cerca de 800 mil estudantes da rede estadual de ensino retomam as aulas nesta segunda-feira (11) na Bahia. As unidades escolares já estão preparadas para dar as boas-vindas a seus alunos com diferentes atividades, que incluem palestra, apresentação cultural e atividades lúdicas, tendo a participação dos pais visando o fortalecimento da parceria escola-família. O ano letivo prossegue até o dia 16 de dezembro, totalizando uma carga horária mínima de 800 horas, distribuídas em 200 dias de efetivo trabalho escolar.

No Colégio Estadual Reitor Miguel Calmon, no bairro Ponto Parada, em Simões Filho, onde estão matriculados milhares de estudantes, os professores e gestores prepararam uma programação diferenciada para receber os novos alunos e veteranos do turno da noite.

De acordo com a direção da unidade ensino, nesta segunda-feira (11), o colégio se reserva a receber somente os alunos novatos. Já na terça-feira (12), a unidade de ensino recebe os alunos da casa. Na quarta-feira (13) as aulas passam a acontecer normalmente com todos os alunos em suas respectivas salas.

Essa informação só é valida para os cursos de Logística/ nutrição/ meio ambiente e informática. O ensino médio regular não precisa seguir este cronograma, sendo indicado sua presença a partir desta segunda-feira (11/02). As aulas se iniciam as 19:00h e terminam as 21:40h.