Autor de latrocínio contra ex-assessor de deputado em Salvador é preso em Santa Catarina

Autor: Redação

Publicada em


Michel, vítima do latrocínio: Foto: Reprodução

A Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil catarinense, em parceria com o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Bahia prendeu, na manhã desta segunda-feira (19), em Santa Catarina, o homem identificado como Gabriel Bispo dos Santos, acusado de roubar e matar o assessor da Prodeb, Michel Batista de Sá, em Salvador, no dia 16 de agosto.

Gabriel é acusado de participar do latrocínio que vitimou Michel. Após a captura, delegados e investigadores do DCCP estão formalizando o cumprimento do mandado de prisão, no Estado, e em seguida devem realizar a transferência do criminoso para Salvador.

Além de trabalhar na Prodeb, a vítima foi também assessor do deputado federal eleito Marcelo Nilo (PSB) e do ex-vereador de Salvador Antonio Lessa. Michel também foi diretor do bloco de Carnaval Universitário.

Relembre o caso

O corpo de Michel Batista foi encontrado na noite da quinta-feira (16), na Avenida Tamburugy, atrás do Shopping Paralela, em Salvador. O ex-assessor do deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) estava desaparecido deste as primeiras horas da tarde.

A suspeita inicial é de que tenha ocorrido latrocínio (roubo seguido de morte). O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso.