Auxílio emergencial: Governo oficializa pagamento a mães adolescentes e mais

Auxílio emergencial: Governo oficializa pagamento a mães adolescentes e mais
Auxílio emergencial: Governo oficializa pagamento a mães adolescentes e mais – Reprodução

Auxílio emergencial: Governo oficializa pagamento a mães adolescentes e mais. Nesta quarta-feira (17) o direito de mães adolescentes – menores de 18 anos – receberem o auxílio foi oficializado pelo Governo Federal.

O cadastramento no aplicativo da Caixa Econômica Federal começou ser feito a partir de 1º de junho. Uma medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU), modifica também outros aspectos do decreto que determinou o pagamento de R$ 600 a trabalhadores informais e desempregados.

Bolsa família: 3ª parcela do auxílio começa a ser liberada hoje (13)

O texto também altera a base de dados a ser utilizada pelo Ministério da Cidadania para concessão do benefício. A partir de agora a consulta será feita no banco de dados do Cadastro Único de 2 de abril de 2020. Inicialmente, a consulta era feita para inscrições realizadas até o dia 20 de março.

Além disso, o texto estabelece prazo de 270 dias para saque do auxílio após a liberação do dinheiro ao beneficiário. Outra modificação oficializada foi a autorização para o pagamento do benefício a mães menores de 18 anos.

Afinal, aposentados e BPC podem ou não pegar os R$600 de Auxílio?

A publicação ocorre um mês depois de o presidente Jair Bolsonaro sancionar, com vetos, um projeto (PL 873/20) aprovado na Câmara dos Deputados em abril para ampliação do benefício.

Na ocasião, o presidente vetou a ampliação para dezenas de categorias profissionais, mas manteve a extensão do benefício para as mães menores de 18 anos (todos os demais beneficiários precisam ser maiores de 18 anos).

Novo Golpe: E-mail pede para atualizar aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa

Fonte: Extra

Veja mais