Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Avianca cancela 210 voos que sairiam ou chegariam a Salvador até esta terça-feira

Foto: Carlos Augusto
Do Aratu On, parceiro do Simões Filho online

A Avianca cancelou 210 voos que sairiam ou chegariam a Salvador até esta terça-feira (14/5). A última atualização da lista contabiliza voos a partir da última sexta-feira (10/5). O aeroporto de Ilhéus, no sul do estado, também teve 20 voos suspensos nesse mesmo período, segundo o site da companhia.

Ao todo, 422 voos foram cancelados em todo o Brasil, entre sábado (11/5) e este último domingo (12/5). O aeroporto de Salvador foi o segundo mais afetado do país, seguido de Brasília. A pior situação foi a do terminal de Guarulhos, em São Paulo, que 119 chegadas e 119 partidas suspensas.

A lista de terminais com voos cancelados inclui Aracaju (SE), Belém (PA), Campo Grande (MS), Chapecó (SC), Confins (MG), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Galeão (RJ), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Navegantes (SC), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santos Dumont (RJ) e Vitória (ES).

Em recuperação judicial

A Avianca Brasil detinha 13,77% do mercado brasileiro quando entrou em recuperação judicial, em dezembro de 2018. A quarta maior empresa aérea do País vinha tendo dificuldades para honrar com seus compromissos. Empresas que arrendaram aeronaves para a empresa aérea entraram na Justiça para reaver os aviões. Com isso, a Avianca é obrigada a cancelar um número cada vez maior de voos.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu informações à Avianca Brasil e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sobre as providências que vêm sendo tomadas para minimizar os prejuízos causados aos clientes da Avianca em razão da crise instalada na empresa.

Comentários estão fechados.