Avião da Lion Air cai na Indonésia com 189 pessoas a bordo

Autor: Agência Brasil

Publicada em


Foto: Agência Brasil

Um grave acidente aéreo causou a morte dezenas de mortos na na manhã desta segunda-feira (29/10). O voo JT 610 da Lion Air saiu de Jacarta com destino a Pangkal Pinang, a maior cidade da ilha indonésia de Bangka. A aeronave transportava 189 pessoas entre tripulantes, pilotos e passageiros e caiu logo após a decolagem, às 6h01, no horário local, quando deixou o Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta em Tangerang.

O Boeing 737 MAX 8 ia fazer um voo de curta duração e deveria aterrisar às 7h30 em Pangkal Pinan, a maior cidade do país. Dentro da aeronave havia 20 funcionários do Ministério das Finanças, segundo anunciou o ministro da pasta Sri Mulyani Indrawati. Os servidores retornavam aos seus postos de trabalho após passar o final de semana com familiares na capital indonésia, depois do feriado público.

Os destroços com resíduos, coletes salva-vidas, telefone celular foram descobertos no mar a duas milhas náuticas das coordenadas dadas no local do acidente, segundo autoridades da SAR (National Search and Rescue Agency, a Agência nacional de busca e resgate). A fuselagem ainda não havia sido localizada.

Barcos, um helicóptero e 250 equipes de resgate, incluindo mergulhadores, estavam trabalhando no local do acidente, a cerca de 34 milhas náuticas a nordeste da costa perto de Jacarta, no Mar de Java. Os homens-rãs estão procurando na água até 35 metros (114 pés) de profundidade.