Simões Fillho: Após matéria sobre pacientes no sol, Prefeitura envia nota e afirma que problema foi herdado

Diversas pessoas madrugaram nas filas e a ficha só foi entregue as 8 horas.

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


Em nota sobre a matéria veiculada pelo Simões Filho Online nesta quarta-feira (24) “Denúncia: pacientes penam no meio do sol escaldante em Simões Filho para marcar exames“, a prefeitura informou que desde o último dia 2 de janeiro, quando a nova gestão assumiu a administração do município, a Secretaria Municipal de Saúde já se debruça para minimizar os efeitos da deficiência herdada no atendimento da saúde em Simões Filho. “Situação que tem se arrastado nos últimos anos, inclusive, testemunhado e noticiado pela imprensa simõesfilhense durante todo este período”, diz a nota.

Ainda de acordo com a nova gestão, a capacidade da rede pública implantada pela gestão anterior não é suficiente para atender as atuais demandas de saúde do município.

“A determinação do prefeito Diógenes Tolentino é que a pasta, sob o comando da secretária Maria Bethânia, sane o problema das enormes filas para marcação de consultas e exames, o que tem prejudicado nos últimos anos, a população que depende dos serviços de saúde do Município”, informou.

Entenda o caso

Na manhã desta terça-feira (24), uma multidão já se aglomerava do lado de fora da Secretaria de Saúde do Município tentando garantir atendimento para marcação de exames. Diversas pessoas madrugaram nas filas e a ficha só foi entregue as 8 horas, As pessoas não puderam acessar o prédio da secretaria e  crianças, senhoras e idosos ficaram debaixo de um sol escaldante. Veja o vídeo.