Bahia é eliminado da Copa Sul-Americana

Autor: Redação

Publicada em


Na noite desta quinta-feira (21), no Uruguai, o Tricolor não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Liverppol e ficou no empate por 0 a 0. Como precisava vencer, após perder na Fonte Nova por 1 a 0, o Esquadrão deu adeus ao torneio internacional.

O Bahia volta suas atenções para Copa do Nordeste, compromisso do próximo domingo (24). Na Arena Castelão, às 19h, o Tricolor enfrenta o Fortaleza.

Jogo
Aos 9 minutos, na sua melhor chance dentro do jogo, o Bahia quase fez com Shaylon. Douglas, da entrada da área, finalizou e viu o goleiro do Liverpool soltar a bola. No rebote, o meia do Esquadrão se jogou mas não conseguiu o desvio para o fundo da meta.

Arthur, em lances consecutivos, entrou na grande área pela direita, tocou para trás, mas nenhum dos lances terminou em finalização à meta adversária.

Com dificuldade para entrar na defesa uruguaia, o Bahia utilizou bastante os arremates de fora, como aconteceu com o volante Gregore. O camisa 26, aos 37 minutos, soltou uma bomba e mandou para fora. Moisés também tentou, aos 42, mas o arqueiro espalmou para linha de fundo.

No segundo, apesar da grande quantidade de chutes ao gol, o Esquadrão levou muito perigo em duas oportunidades. Moisés, na entrada da área, chutou e o goleiro do Liverpool pegou. Na outra, aos 11, Jackson cobrou falta com muita categoria e acertou a trave.

Lance polêmico
Ramires fez jogada individual, pelo lado direito, driblou o adversário e foi derrubado na grande. O árbitro Gery Vargas, da Bolívia, considerou o lance normal e ignorou a penalidade.