Bahia estreia com goleada contra o Atlético-PR – Veja os gols

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


(Foto: Reprodução/Felipe Oliveira (ECB)

Nem o torcedor mais confiante do Bahia esperava um placar tão elástico neste domingo (14). Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Esquadrão mostrou sua força ao golear o Atlético-PR por 6 a 2, de virada, na Arena Fonte Nova. A partida também foi marcada pela estreia do novo uniforme e quebra de um tabu: o time não vencia em estreias na Série A desde 2002.

Sem poder contar com uma referência no ataque, em função da lesão de Hernane, o Bahia teve dificuldades para se encontrar no inicio do jogo. O Furacão, que não tinha nada com isso, abriu o placar com Guilherme. Em seguida, Tiago empatou de cabeça, após cobrança de escanteio do meia Juninho. Aos 37, foi a vez do time paranaense passar novamente a frente do placar, com o zagueiro Marcão. Depois foi a vez do Esquadrão marcar cinco gols seguidos: Zé Rafael, Régis (2), Edigar Junio e Edson.
O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h45, na Ilha do Retiro, pelo primeiro duelo das finais da Copa do Nordeste. O adversário será o Sport.
FICHA TÉCNICA
Bahia 6 x 2 Atlético Paranaense
Brasileirão – 1ª rodada
Local: Fonte Nova, às 16h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, assistido por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (todos de SP)
Cartões amarelos: Marcão (ATP)
Cartões vermelhos: Marcão (ATP)
Gols: Tiago, Zé Rafael, Régis (2), Edigar Junio e Edson (BAH) / Guilherme e Marcão (ATP)
 
Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Juninho e Régis; Allione,  Edigar Junio e Zé Rafael. Técnico: Guto Ferreira.
 
Atlético Paranaense: Weverton, Jonathan, Cleberson, José Ivaldo, Marcão e Sidcley; Eduardo Henrique, Bruno Mota; Guilherme; Douglas Coutinho e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.
 
Público pagante – 8.127
Público total – 8.314
Renda – R$ 134.152,50