Bahia ganha mais uma fábrica para o polo de bebidas – 200 empregos diretos serão gerados

Autor: Simões Filho Online

Publicada em


A Bahia comemora a chegada de mais uma unidade fabril que vai incrementar o polo de bebidas da cidade. A PKG Brasil vai investir, somente na primeira fase, cerca de R$ 200 milhões. As obras já foram iniciadas, após a liberação do alvará expedido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA).

A nova fábrica vai ampliar a oferta de serviços do polo de bebidas, além de outros segmentos. ‘Rolhas’ metálicas, plásticas, rótulos e embalagens estão entre os itens que serão produzidos. A PKG completa a listas de clientes com as indústrias de cosméticos e alimentícios.

A nova Fábrica está sendo instalada em Alagoinhas. Para o prefeito Paulo Cezar nem mesmo o momento de crise em todo o país impede o desenvolvimento da cidade. “É esse o fruto do nosso trabalho. Em oito anos de mandato nós criamos um polo formado pelas principais indústrias  nacionais e internacionais formando um dos maiores polos de bebidas do Brasil e, consequentemente, desenvolvendo a nossa cidade. Alagoinhas segue no rumo do crescimento voltado para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento social”, pontuou o chefe do executivo.

Empregos

A previsão é que a fábrica seja inaugurada em junho de 2017. Nesse primeiro momento de construção serão gerados cerca de 150 empregos diretos e no funcionamento da unidade 200 empregos.

VEJA AS VAGAS DE EMPREGOS ABERTAS 

PKG Brasil

A PKG do Brasil, indústria brasileira com foco na produção de embalagens, se prepara para a produção de Rolhas Metálicas, Tampas Plásticas e Pré-Formas PET, para atender o seguimento de alimentos e bebidas. Busca um continuo crescimento de seu portfólio de produtos, para atender às demandas das diferentes embalagens do mercado