Bahia já tem data para adotar nono dígito nos números de celular; veja data

De acordo com o órgão, a adoção do número 9 à frente dos números atuais é para atender a crescente demanda pelo serviço móvel

Autor: Redação

Publicada em


Conforme publicação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Resolução nº 553/2010 determina que a partir do dia 11 de outubro deste ano, todos os celulares baianos irão ganhar o nono dígito. De acordo com o órgão, a adoção do número 9 à frente dos números atuais é para atender a crescente demanda pelo serviço móvel no país.

Atualmente, 14 estados brasileiros já aderiram ao nono dígito: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amazonas, Roraim, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Além da Bahia, que possui os DDDs 71,73, 74, 75 e 76, outros estados vão receber o número 9 antes dos atuais números de celular em outubro são Minas Gerais e Sergipe.

A meta da Anatel é implementar a alteração em todos os estados do Brasil até 31 de dezembro de 2016. Algumas operadoras de celular já começaram a entrar em contato com os usuários para informar sobre a mudança. Segundo a agência, as ligações com oito dígitos ainda serão completadas em um determinado período para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.